AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2018 às 15h56min - Atualizada em 29/11/2018 às 15h56min

SAMAR realizará nesta sexta-feira treinamento da terceira turma do projeto Caça Vazamentos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Você sabia que uma torneira pingando, o chuveiro que não fecha totalmente, a válvula da descarga mal regulada e vários outros pequenos probleminhas dentro de casa podem resultar em um grande desperdício de água e até aumento no valor da conta ?

São problemas que podem ser facilmente solucionados, inclusive por crianças. Para ensinar a meninada a detectar possíveis vazamentos dentro de casa, e assim evitar o desperdício de água, a SAMAR lançou o projeto Caça Vazamentos.

Nesta sexta-feira (30/11), às 09h, a SAMAR realizará o curso da terceira turma do projeto, iniciado em setembro deste ano. Cinquenta alunos da terceira sério do Ensino Fundamental I do Colégio Thathi SEB COC Araçatuba receberão treinamento básico para identificar pequenos vazamentos nas tubulações internas dos imóveis e aprenderam como identificar se uma torneira precisa de substituição, ou se a válvula da descarga está desregulada e até mesmo se há algum vazamento “escondido”, que pode estar provocando desperdícios.

Ao final do curso todos os alunos serão desafiados a aplicar os testes e vistoria na escola e em casa.  Até o final do mês, a escola apresentará os resultados da gincana.

O objetivo da SAMAR com o projeto Caça Vazamentos é o uso consciente da água e ainda a transformar as crianças em agentes multiplicadores de preservação deste bem tão precioso.

As escolas interessadas em participar do projeto podem obter mais informações na SAMAR, pelo telefone (18) 3736-4450.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »