AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2018 às 16h09min - Atualizada em 22/11/2018 às 16h09min

Vereador de Lins visita Centro Pop de Araçatuba

O Centro Pop de Araçatuba recebeu, na última quarta-feira (21), a visita do vereador e presidente da Câmara de Lins, Rogério Barros.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O parlamentar foi recebido em Araçatuba pelo prefeito Dilador Borges, que, em seu gabinete, junto à secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, explicou as mudanças que ocorreram no programa e as atividades oferecidas às pessoas em situação de rua.

A secretária acompanhou Barros até o Centro Pop, localizado no bairro Paraíso. Durante a visita, o coordenador do Centro Pop, Christian Capobianco, fez uma explanação sobre o programa, com fotos e informações de todas as atividades, serviços e tipos de atendimentos oferecidos. Eles também conheceram os setores e puderam ver o trabalho desenvolvido na horta.



“Viemos até Araçatuba para conhecer como o serviço é desenvolvido aqui, já que em Lins não temos Centro Pop nem qualquer política voltada especificamente à população de rua”, afirmou Barros.

A vice-prefeita Edna Flor, que também acompanhou a visita, destacou as ações especiais do Centro Pop, como a campanha contra esmolas e as parcerias com a sociedade. “De segunda a segunda, líderes religiosos e organizações da sociedade oferecem aos atendidos marmitas no período noturno”.

O Centro Pop de Araçatuba conta com atendimento técnico de assistentes sociais e psicólogos, oferece benefícios como café da manhã, almoço, kit de higiene, cobertores, acesso a lavanderia, concessão de passagens rodoviárias, guarda de pertences, higiene e asseio pessoal, oficinas de terapia ocupacional, oficinas de laboraterapia e serviço de abordagem social.

Os atendidos também participam de atividades como jogos de recreação, rodas de conversa, passeios ao cinema, Cine Pop – de iniciativa do próprio equipamento, com exibição de filmes para discussão e interação grupal -, preparação para o mercado de trabalho e manutenção da horta do Centro Pop. encaminhamentos para a rede socioassistencial e a outras Políticas Públicas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »