AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2018 às 09h53min - Atualizada em 19/11/2018 às 09h53min

Filhote de baleia morto é visto na orla de Angra dos Reis (RJ)

Animal foi encontrado por moradores na Praia de Araçatibinha.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Filhote de baleia morto é visto na Ilha Grande, em Angra dos Reis. ( Foto: Foto: Divulgação)
Um filhote de baleia morto foi encontrado por moradores na última quinta-feira (15) na Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo relatos de moradores, o animal foi visto na Praia de Araçatibinha.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pelo Parque estadual da Ilha Grande, percorreu alguns locais na manhã de sexta-feira (16) à procura da baleia. De acordo com o Inea, pelas imagens, parece ser um filhote da espécie Jubarte.

O instituto informou que essa baleia está presente em todos os oceanos, mas que costuma chegar no Brasil entre os meses de julho e novembro para se reproduzir, por causa das águas mais quentes do litoral do país.

As equipes continuavam vistoriando toda a região para ver se encontram o cadáver do filhote para evitar acidentes com as embarcações ou que ela encalhe em alguma praia.

Durante a tarde, o animal foi encontrado pela Capitania dos Portos próximo a Ilha de Cataguases. Agentes do Inea, o Instituto Estadual do Ambiente, foram até o local para tentar realizar a remoção da baleira por terra — que segundo os agentes será feita pelo Camorim Grande.

Participaram da operação: Parque Estadual da Ilha Grande, Capitania dos Portos de Angra dos Reis, Prefeitura Municipal de Angra e o Laboratório de Mamíferos Aquáticos da Uerj. Ela vai ser enterrada no aterro sanitário de Angra.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »