AtaNews Publicidade 728x90
16/11/2018 às 14h19min - Atualizada em 16/11/2018 às 14h19min

Projeto Aquecer doa 50 peças de crochê em lã produzidas por voluntárias

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Fazer crochê é uma das habilidades de Edna Maria Botari, que também tinha vontade de usar esse dom em um trabalho social. Giselda Aparecida de Queiróz também queria ajudar pessoas necessitadas, mas não sabia fazer crochê. Como são amigas, não demoraram para associar habilidade com vontade. Edna ensinou Giselda a fazer quadradinhos de crochê em lã que se transformaram em mantas multicoloridas.

A atividade acabou atraindo mais duas amigas: Ângela Maria de Lima e Eliana dos Santos Vitório e das quatro mulheres nasceu o Projeto Aquecer que tem como alvo, a produção de toucas e cachecóis de lã para adultos e sapatinhos, mantas e toucas para bebês. Com um mês de atividades e graças a doações de lã recebidas neste período, o grupo voluntário produziu 50 peças que foram doadas à Pastoral da Saúde, grupo voluntário formado por católicos e que atua na Santa Casa de Araçatuba há 21 anos.

As peças doadas foram utilizadas na montagem de kits básico de enxoval para bebês, que são doados pela Pastoral às mulheres de baixa renda que realizam o parto na Santa Casa de Araçatuba e possuem poucas ou nenhuma peça para vestir seus bebês.  “Com a vinda do Hospital da Mulher para a Santa Casa, entregamos em torno de 20 kits por mês”, informa a voluntaria Maria Ionice Zucon, coordenadora da Pastoral da Saúde.  “As peças que o Projeto Aquecer doou chegaram em boa hora, pois o fluxo de entrega dos kits é muito dinâmico”, afirmou Zucon.

O Projeto Aquecer mantém uma página no Facebook e está aberto tanto a doações de lãs como também para agregar mais voluntárias.  “Aquelas que já souberem crochetar podem produzir tanto os quadradinhos para a produção de mantas, como também, mantas inteiras e outras peças”, informa Edna Botari. Os fones/WhatsApp para doações de lãs e para o trabalho voluntário são: 98160-4164, 98141-6652 e 98177-0300
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »