AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2018 às 15h27min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h27min

Série de documentários destaca os benefícios da alimentação vegetariana

"Acreditamos que a alimentação à base de vegetais pode ter um impacto positivo na saúde das pessoas e no meio ambiente"

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Plants Interrupted/Reprodução
Recentemente, a Panera Bread, cadeia de restaurantes com mais de duas mil unidades nos Estados e no Canadá, lançou uma série de documentários intitulada “Food Interrupted”, dividida em seis partes. Em uma, que recebeu o nome de “Plants Interrupted”, são apresentados os benefícios de uma alimentação vegetariana.

O episódio é pautado no estilo de vida do ativista e bombeiro vegano Rip Esselstyn que, com a ajuda do especialista em alimentação saudável Kevin Curry, aceita o desafio de motivar um grupo de bombeiros a adotarem uma dieta sem alimentos ou ingredientes de origem animal. Ele explica que, por uma questão cultural, esse infelizmente é um meio onde as pessoas acreditam muito que se uma refeição não tiver pelo menos um pedaço de carne não é uma refeição completa.

Ainda assim, Esselstyn tem conseguido mudanças bem significativas por parte dos bombeiros com quem ele tem contato, provando como a alimentação sem carnes, ovos e laticínios pode ser saudável. Sobre a justificativa para um episódio enaltecendo a alimentação vegetariana, a Panera argumenta: “Acreditamos que a alimentação à base de vegetais pode ter um impacto positivo na saúde das pessoas e no meio ambiente. Por isso, oferecemos essas opções em todo o nosso cardápio.” O episódio “Plants Interrupted” está disponível aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »