AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2018 às 08h25min - Atualizada em 13/11/2018 às 08h25min

Padaria Artesanal e Escola da Beleza formam mais turmas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Alunos da nona turma do curso de Padaria Artesanal e da segunda turma da Escola da Beleza receberam certificados de conclusão das atividades.

A formatura ocorreu nesta segunda-feira (12), no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba. Os cursos são oferecidos por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O curso da Padaria Artesanal formou nove alunos nessa turma, com uma carga horária de três horas de aula por dia, durante cinco dias. As receitas do curso foram: pão de batata, pão caseiro, pão de mandioca, pão de beterraba, pão de fubá com goiabada, rosca estrela, panetone, kibe biomassa, torta de frango, pão de torresmo, pão de presunto e queijo, sonho assado, pão de ervas e pão integral.

Já a segunda turma do curso de Escola da Beleza formou três alunas, que também receberam certificados. O curso durou um mês, com aulas de três horas por dia, de segunda a sexta-feira. Entre as técnicas aprendidas pelas assistentes de cabeleireiro, estão: lavar, secar hidratar e escovar o cabelo corretamente, aplicar coloração e organizar o salão.

Deomerce Damasceno, presidente do Conselho Deliberativo do FSS, demonstrou felicidade ao entregar, um a um, os certificados às formandas. “Esse era um sonho que está se realizando. A cada turma percebemos a vontade e persistência que as pessoas têm, principalmente após a conclusão do curso, já que muitas delas utilizam de seus conhecimentos que obtiveram aqui para seguir nessas áreas”.

Assunta Curti, presidente do FSS, completou contando um exemplo que acompanhou. “Uma das alunas de uma turma anterior montou seu próprio negócio após fazer o curso de Padaria Artesanal. Ela faz vendas pessoalmente, tem página na internet e sustenta sua família com as vendas de doces e salgados que aprendeu aqui. Isso é motivo de muita gratidão”, concluiu.

Além das já citadas, também participaram da formatura a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Suzely Denis de Oliveira, e os professores Ademir Rodrigues Bonfim (Padaria Artesanal) e Indianara de Jesus Trevisan (Escola da Beleza).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »