AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2018 às 10h47min - Atualizada em 31/10/2018 às 10h47min

Vista sua casa para o Halloween

Fantasmas, morcegos, abóboras e muito doce. Prepare sua casa para celebrar o Dia das Bruxas

Revista Zapimóveis
Abóboras iluminadas são os maiores símbolos do Halloween (Fotos: Divulgação e Banco de imagens/thinkstock)
O Halloween é uma tradicional celebração americana e irlandesa que acontece todo ano no dia 31 de outubro. Crianças vão às casas vizinhas em busca de “gostosuras ou travessuras” e as cidades ganham as cores do Dia das Bruxas. Além de fantasias assustadoras, o dia envolve muitos doces e uma decoração caprichada. Se você gosta da festa, pode se inspirar e decorar sua casa para comemorar a data.


Invista em almofadas com as cores do Dia das Bruxas para decorar o ambiente

Bruxas, esqueletos, vampiros e fantasmas podem fazer parte da decoração, mas o fundamental é não esquecer a abóbora, símbolo oficial do Halloween. Se não encontrar uma real, você pode aplicar na parede desenhos da fruta ou utilizar miniaturas e colocá-las sobre a mesa.


Pequenos detalhes como a miniatura de uma abóbora completam a decoração

Para a entrada da casa, Daniela Rodrigues, assessora de eventos da Dani&Cris Ideias e Eventos, sugere um visual sombrio. “Algodão e véus rasgados nas portas dão a sensação de lugar abandonado com teias de aranha”, aconselha a profissional. Se quiser improvisar e diminuir os custos, Daniela dá a dica: “Invista em bexigas, papel crepom e faixas de curativo que lembram múmias”.


O laranja é a principal cor do Dia das Bruxas

As cores laranja, amarela e preta estão bastante presentes na decoração típica de Halloween. Pequenos detalhes em objetos da casa podem deixar o visual mais com a cara do Dia das Bruxas. De acordo com a assessora, a iluminação deve ser planejada também. “O local deve ser pouco iluminado e, para isso, basta usar lâmpadas amareladas ou alaranjadas e luzes negras. Além disso, espalhar velas pelo ambiente também é uma boa pedida”, sugere.


Seu cachorro também pode entrar na brincadeira

Guloseimas – A tradição de pedir doces sob a ameaça de fazer algum tipo de travessura garante às crianças americanas muitos doces a cada Halloween. Portanto, ao decorar sua casa com o tema, é indispensável que recheie recipientes com muitas balas, chocolates e outras gostosuras.


Pirulitos em formato de abóbora vão encher os olhos das crianças

Você mesmo pode fazer uma decoração utilizando balas de goma. Espete o doce em palitos para, a seguir, aplicá-los em bolas de isopor.


Você mesmo pode preparar a decoração feita de doces

Nesta época é possível encontrar em algumas lojas doces com formato de abóbora e outros itens que remetem ao evento. Imitações de dentaduras feitas de açúcar, balas gelatinosas e outros doces coloridos deixam o visual, além de bonito, muito apetitoso.


Recheie vasos com diferentes tipos de guloseimas





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »