AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 09h48min - Atualizada em 30/10/2018 às 09h48min

Prefeitura recebe 1ª fase do projeto para novo uso do Zoológico

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na manhã de segunda-feira (29), foi apresentada à equipe de governo da Prefeitura de Araçatuba a primeira versão do projeto de requalificação da área atualmente ocupada pelo zoológico municipal Dr. Flavio Leite Ribeiro.

O Projeto de Requalificação Arquitetônica do Parque Urbano Municipal de Araçatuba, atual zoológico, está sendo desenvolvido por onze alunos do 3o ano de Arquitetura e Urbanismo, no Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil , em parceria e a pedido da Prefeitura de Araçatuba.

O grupo formado pelos secretários municipais Petrônio Pereira Lima, de Meio ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), e Tadeu Consoni, de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH), e o chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr., receberam primeiras explicações dos alunos da Unitoledo, auxiliados por Marcelo Oliveira e Lucas Proto, respectivamente chefe de gabinete e assessor executivo da SMMAS.

Os alunos georreferenciaram as árvores e atualizaram a planta arquitetônica. A partir disso, foram projetadas melhorias para o espaço, que incluem melhoria da área do lago, com construção de passarela, revitalização dos caminhos, construção de pistas de ciclismo e caminhada, implantação de praça para foodtruck.

Dada a inviabilidade de retirada dos animais que atualmente vivem no local, uma das propostas será a criação de um centro de preservação para a biodiversidade, aproveitando a estrutura de zoológico pré-existente, cujo foco será de educação ambiental.

“Desde já agradecemos o empenho dos alunos, da Ana Paula Cabral Sader professora coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo e coordenadora do projeto, e o Márcio Gomes, professor de Estudos Ambientais, que também participaram da etapa de levantamento das árvores existentes, o que foi fundamental pra fazermos o projeto”, considerou Petrônio Lima, da SMMAS.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »