AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2018 às 09h06min - Atualizada em 25/10/2018 às 09h06min

Time do Emprego forma duas turmas da Fundação Mirim

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na tarde de quarta-feira (24) duas turmas da Fundação Mirim de Araçatuba tiveram suas formaturas do Time do Emprego. Um dos jovens participantes, Rafael Goldani, foi contratado para trabalhar na SMDERT.

As 7ª e 8ª de 2018 são respectivamente a 14ª e 15ª do Time do Emprego, que começaram em 24 de setembro de 2018 e tiveram 10 encontros. A turma nomeada ‘Tony Country’, com 27 alunos, tinha aulas de segunda e quarta-feira e a turma ‘Winx’, com 24 alunos, às terças e quintas-feiras.

O Time do Emprego é um programa que tem o objetivo de oferecer orientação profissional e reorientação de carreira para auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. É uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com a Secretaria Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Dentre os aspectos abordados pelo Time do Emprego, os participantes nesse período passam a adquirir mais auto-confiança para participarem de processos seletivos, aprendem a se valorizar, a estabelecer e cumprir metas, tanto profissionais como pessoais, e a identificar e usar talentos próprios.

O secretário Municipal Macelo Mazzei, da SMDERT e da SMDA (Desenvolvimento Agroindustrial) falou aos formandos sobre a necessidade de constante atualização e de “sempre sair na frente”. “Não podemos parar de estudar nunca. A Inteligência artificial tira trabalho de muita gente a cada dia, acabando com vagas de empregos formais, por isso a importância da continuidade do aprendizado, de se especializar e se qualificar. Além disso, Araçatuba tem um mercado crescente e a carência de qualificação profissional para novas funções exige diferentes formações. As oportunidades não devem ser perdidas”, valoriza Mazzei.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »