AtaNews Publicidade 728x90
10/10/2018 às 15h22min - Atualizada em 10/10/2018 às 15h22min

Ritinha Prates comemora o Dia das Crianças

Evento antecipado contou com a participação de familiares, mesa de guloseimas e com o som dos músicos Mancha e Marco Américo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A tradicional festa do Dia das Crianças está entre os eventos mais esperados pelos usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), de Araçatuba (SP).

Neste ano, não faltou animação por parte dos internos, seus familiares e colaboradores. No salão de eventos da entidade, ao som do cantor Mancha e do músico Marco Aurélio, que participaram voluntariamente da ação, foram servidos cachorro-quente, bolo, sorvete, doces e refrigerante.
 
A decoração da festa foi uma doação do empresário Alex Guardin Disposti, ex-funcionário da entidade e que hoje participa dos eventos do hospital como voluntário. "Faço questão de participar de todas as comemorações da entidade porque essas crianças precisam desses momentos de celebração e ver o sorriso no rosto delas é muito gratificante", afirmou.
 
Participação da família
 
A psicóloga do Hospital, Rafaela Vieira Bocchio, explicou a importância desses momentos de descontração. "As ações lúdicas, principalmente fora do ambiente hospitalar, proporcionam aos nossos usuários qualidade de vida, além de reinserção social. Isso está diretamente ligado à saúde. Essas festas são muito importantes, pois é um momento que confraternizamos com as famílias, e esse contato é fundamental para eles", garantiu.
 
Irmãs do usuário Jair Gomes, Darci Gomes da Silva e Adelina Aparecida Gomes Paschoal também fizeram questão de participar da comemoração. Elas marcam presença na festa todos os anos, desde que o irmão está na entidade. "Fazemos questão de participar de todos os eventos da instituição. É um momento muito especial para o nosso irmão. Ver a alegria estampada no rosto dele e dos outros usuários nos enche de felicidade", afirmou Darci.
 
A Entidade
 
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 35 anos trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas e auditivas. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos. O HNRP atende atualmente 60 usuários internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »