18/01/2021 às 13h28min - Atualizada em 18/01/2021 às 13h28min

Estilo e conforto devem andar juntos

Vestuário

Bloguinho da Mariah

Bloguinho da Mariah

Influencer digital

AtaNews
A única regra na hora de escolher os looks das crianças é o conforto, afinal de contas, toda criança gosta de brincar, correr e se divertir. Elas precisam ter mobilidade e liberdade para se movimentar sem correr o risco de ficar enganchada em algum brinquedo do parquinho, por exemplo. 



Melhores tecidos para roupas infantis
Os tecidos são a melhor maneira de garantir o conforto das crianças por meio das roupas. Eles precisam ser maleáveis, permitir a respiração da pele e evitar ao máximo coceiras, incômodos e alergias.


Confira os principais tecidos para as roupas infantis:
Algodão: ele é o número 1 quando se fala em tecidos. O algodão é um tecido leve, macio, fácil de lavar e secar e não prende os movimentos;
Algodão com poliéster: a junção desses dois materiais permite roupas com uma maior durabilidade, além de secar com facilidade e não amassar;
Algodão com elastano: as roupas produzidas com esses materiais permitem uma maior mobilidade das crianças, além de não apertar e se moldar ao corpo da criança, ótimo para a fase de crescimento!
Alguns tecidos devem ser evitados em excesso como: jeans, lã, brim, linho e sintéticos.

Moda: autonomia e criatividade para as crianças
A moda é uma excelente forma de fazer com que os pequenos desenvolvam a sua autonomia e também a criatividade. Para que isso aconteça, peça sempre ajuda do seu filho quando for às compras ou quando for separar a roupa dele antes de sair.



Dessa maneira é possível estabelecer uma relação de proximidade, e assim, descobrir o que a criança gosta ou não gosta. Pedir ajuda e fornecer liberdade para que elas escolham a sua própria roupa também possibilita o surgimento da autonomia, além de aguçar a sua criatividade ao fazer combinações de estampas e cores.

Então, dependendo da idade da criança, não tente impor o seu gosto pessoal, esteja sempre aberto a dialogar com o seu filho.

Fases da infância
As crianças passam por diversas fases ao longo da infância, isso reflete também na escolha das roupas. Existem momentos em que as crianças querem ser princesas ou super-heróis e as fantasias podem virar a sua peça de roupa favorita, daquelas que elas querem vestir todo dia, o dia todo. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »