AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 10h06min - Atualizada em 21/09/2018 às 10h06min

Tapete na parede é sinônimo de decoração autêntica e moderna

Modelo para pendurar cabe em todos os bolsos e deve combinar com o resto da casa

Revista Zapimóveis
E quem gosta de uma decoração autêntica, tapetes exibidos nas paredes, exatamente como os quadros, são escolhas certeiras (Foto: Reprodução/Pinterest)
Valorizar um ambiente passa por exibir um objeto que dê aquele ‘up’ no visual. Quadros são bons exemplos de peças que incrementam um cômodo. E quem gosta de uma decoração autêntica, tapetes exibidos nas paredes, exatamente como os quadros, são escolhas certeiras.

Nada de torcer o nariz e achar que a ideia remete a um ambiente antigo ou tradicional demais. Está certo que o costume vem de séculos atrás, do oriente, quando a tapeçaria era feita de fibra natural e tinha estampas de caça ou motivos florais. A novidade é que essa moda na decoração voltou com força total. “Qualquer tapete pode ser pendurado na parede, sendo ele clássico, tribal, ou contemporâneo, ao contrário do que acontecia antigamente, quando apenas tapeçarias clássicas, como Aubusson, e tapetes persas eram pendurados”, diz o coordenador de vendas da Hariz Haus Tapetes e Decoração, Melhem Skaf Hariz.

Mas há certos segredinhos na hora de escolher o novo protagonista do seu lar. A começar pelo material. Existem de vários tipos, desde os chamados kilim, passando pelos de lã aos de seda pura – e podem custar entre R$ 1 mil e R$ 50 mil. “O importante é que o escolhido não seja pesado ou muito grosso. Ele é aparafusado na parede, como uma moldura, e sustentado por um de seus lados. Vale investir em uma luz dirigida, como se fosse um quadro”, ensina o diretor José Morales, da Morales Furniture & Tapetes.

Os tapetes podem ser feitos de cabeceiras de camas, colocados acima de um sofá na sala de estar, ao lado de uma mesa na sala de jantar, num intervalo de lances de escadas, e por aí vai.

tapete

tapete


Existem de vários tipos, desde os chamados kilim, passando pelos de lã aos de seda pura (Foto: Reprodução/Pinterest)

A combinação da tapeçaria na parede com o resto do ambiente também deve estar em dia. Hariz explica que não se costuma usar um tapete clássico na parede e um listrado no chão. “Geralmente se misturam dois estilos iguais ou o neutro com o desenhado. Os tapetes lisos geralmente são os mais fáceis de combinar com qualquer estilo de casa”, pontua. A cor da parede onde o eleito será pendurado deve estar à altura. “O certo é usar uma parede neutra para que a peça tenha seu destaque, e não ‘brigue’ com o resto do ambiente”, destaca Morales. Por fim, a manutenção de tapetes que vão na parede é bem simples: basta aspirá-lo como se fosse um tapete comum. “O recomendado é fazer a limpeza uma vez por semana”, completa Hariz.

tapete

tapete


A combinação da tapeçaria na parede com o resto do ambiente também deve estar em dia (Foto: Reprodução/Pinterest)

tapete

tapete


A manutenção de tapetes que vão na parede é bem simples (Foto: Reprodução/Pinterest)



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »