20/09/2018 às 11h03min - Atualizada em 20/09/2018 às 11h03min

“Da Terra ao Céu: cerâmica, pintura e literatura” é a nova exposição do Espaço Cultural Iguatemi

Sérgio Motta, Valdenir do Bonfim e Thadeu Guerra apresentam suas artes em mostra gratuita

João Vitor Barros
Assessoria de Imprensa
Obra Valdenir Bonfim. ( Foto: Divulgação)
 Com espaço reservado especialmente à arte, o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto recebe, a partir deesta quinta-feira (20), uma nova exposição. Desta vez, pelo projeto Transversalidade na Arte, parceria entre o shopping e a Acirp, Sérgio Motta, Valdenir do Bonfim e Thadeu Guerra unem suas artes e estilos para apresentar “Da Terra ao Céu: cerâmica, pintura e literatura”, no Espaço Cultural Iguatemi.
 
Sérgio Motta, em seu trabalho de desconstrução e reinvenção de signos, articula uma pintura entre o figurativo e o abstrato para buscar e apontar possíveis caminhos para a arte. Já a pintura de Valdenir do Bonfim é poética e vale-se da natureza. Por sua vez, Thadeu Guerra molda, na argila, sua arte, transformando a cerâmica em belas formas artísticas.
 
De acordo com Sérgio Motta, a proposta de sua obra é um trabalho de desconstrução e reinvenção de signos. “Para dialogar com a literatura, faz uma releitura irônica de um texto de Machado de Assis, busca uma ponte com a Mitologia, por meio de metáforas e ecos da História da Arte, e homenageia Cervantes e seu engenhoso invento, Dom Quixote”, explica.
 
Valdenir do Bonfim, que já participou do III Salão Nacional de Arte Contemporânea, em São Paulo, realizou diversas exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior, e teve seu projeto escolhido para o Conjunto Cultural Nacional, em Brasília, expõe pela primeira vez em Rio Preto. Já Thadeu Guerra, participou de diversas exposições em São José do Rio Preto e região, com suas peças em cerâmica, que têm formas, texturas e cores de um trabalho contemporâneo e diferenciado.
 
Drica Sanches, coordenadora do projeto Transversalidade na Arte, reforça que o objetivo é proporcionar mais acesso à arte. “A cada novo ciclo, os visitantes do shopping e o público de toda a região têm a oportunidade de conferir trabalhos inéditos de artistas conceituados, de forma gratuita e acessível”, afirma.
 
Para Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi Rio Preto, a iniciativa tem o propósito de oferecer uma experiência a mais para os clientes. “Buscamos surpreender o público a cada visita e nosso Espaço Cultural é uma vitrine importante para os artistas locais, além de proporcionar o contato com a arte durante o passeio e as compras”, destaca.
 
A exposição “Da Terra ao Céu: cerâmica, pintura e literatura” fica em cartaz até o dia 10 de outubro e a visitação é gratuita ao longo de todo o período. Para ficar por dentro de toda a programação do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.  

Serviço:
Da Terra ao Céu: cerâmica, pintura e literatura
Período de realização:
de 20 de setembro a 10 de outubro
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural – Piso Superior – Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »