AtaNews Publicidade 728x90
06/01/2024 às 07h46min - Atualizada em 06/01/2024 às 07h46min

Santa Casa recebe alimentos arrecadados em evento realizado em Vicentinópolis

Santa Casa Araçatuba
Divulgação
Rendeu mais de 500 quilos de alimentos e R$ 20 mil em dinheiro arrecadações realizadas durante eventos organizados pela Comissão de Festas “Amigos da Santa Casa de Araçatuba”, grupo de voluntários de Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá, coordenado pelo vereador Ivan Cordeiro, em apoio ao hospital. Os alimentos foram entregues na manhã desta sexta-feira (5/1) pelo vereador, o prefeito Roberto Doná e o jornalista Sebastião José dos Santos, o Cutia, que apoiaram o evento. As doações foram recebidas pelo provedor Petrônio Pereira Lima e o coordenador do setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves.

O 1º Encontro de Campeões foi realizado em Vicentinópolis no período de 7 a 10 de dezembro no Recinto de Festas e teve como atrações montarias em touros e shows com DJs, bandas e duplas. O ingresso foi a doação 1 quilo de alimento não perecível. Ao todo foram arrecadados 505 quilos dentre arroz, macarrão, óleo, açúcar, café, leite e farinha de trigo.  O lote de alimentos também incluiu 314 latas de ervilha e milho em conserva, que foram doadas pelo advogado Augusto Carlos Fernandes Alves.

 

A ação em apoio ao hospital foi encerrada com um leilão de animais e prendas diversas, realizado no dia 10 de dezembro. O remate foi coordenado pelo leiloeiro Cutia (jornalista Sebastião José dos Santos, assessor de imprensa da Prefeitura de Aracanguá) que atuou voluntariamente. O leilão registrou 100% de liquidez e em breve os organizadores farão a entrega do valor total apurado com as vendas.

No ano passado, Santo Antônio do Aracanguá realizou ações que resultaram em 4 toneladas de alimentos e um televisor, doados à Santa Casa de Araçatuba. “Nossa gratidão à generosa população de Aracanguá, Vicentinópolis e Manor Prado”, agradeceu o provedor.

Ao agradecer mais essa ação de Santo Antônio do Aracanguá, em especial ao prefeito Roberto Doná e o vereador Ivan Cordeiro, o provedor da Santa Casa de Araçatuba lembrou que os encontrou na Assembleia Legislativa e após relatar as dificuldades do hospital, “de imediato eles disseram que reverteriam para a Santa Casa os resultados de um evento que estava em fase de planejamento”.

“Estamos mostrando mais uma vez que Santo Antônio do Aracanguá é solidária com a Santa Casa de Araçatuba”, afirmou Ivan Cordeiro, ao explicar que a motivação do apoio é o fato “de dificilmente não encontrarmos na cidade uma pessoa que não tenha sido atendida pela Santa Casa de Araçatuba e todos são muito bem atendidos. Então a Santa Casa de Araçatuba terá sempre nosso apoio”.

O prefeito Roberto Doná disse que espera “que a situação difícil passe logo, mas até que isso aconteça os municípios que utilizam a Santa Casa de Araçatuba precisam ajudá-la, pelo bem da população regional. Estamos fazendo a nossa parte”.

No ano passado, Santo Antônio do Aracanguá realizou ações que resultaram em 4 toneladas de alimentos e um televisor, doados à Santa Casa de Araçatuba. “Nossa gratidão à generosa população de Aracanguá, Vicentinópolis e Major Prado”, agradeceu o provedor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »