AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2018 às 15h00min - Atualizada em 17/09/2018 às 15h00min

Qualidade de vida é foco da Semana da Árvore em Catanduva

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizará a Semana da Árvore, entre os dias 17 e 21 de setembro. Serão várias atividades de conscientização sobre a importância das árvores e o seu impacto na redução de gás carbônico, possibilitando melhor qualidade de vida à população.
 
Para começar a semana, na segunda-feira, dia 17, os pacientes do Hospital Mahatma Gandhi receberão a visita da equipe da Prefeitura para uma oficina de plantio de semente de mudas. A atividade será em dois horários: às 9 e 14 horas.
 
Já nos dias 18, 19 e 20, alunos do Programa Criança Cidadão do Futuro e integrantes do Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC) participarão de palestra sobre arborização urbana com a educadora ambiental Daiane Ciccone Cesarino, de visita monitorada ao Viveiro de Mudas e de uma oficina de plantio.
 
Para o Dia da Árvore, na sexta-feira (21), as equipes do Meio Ambiente estarão na Praça da República com orientações sobre arborização e doação de mudas para plantio em calçadas. “Uma cidade arborizada reflete diretamente no bem-estar da população: mais sombra, mais verde e, consequentemente, a melhora na qualidade do ar”, disse a chefe da Divisão de Proteção Ambiental.
 
Finalizando as ações em comemoração à data, a Prefeitura formalizou parceria com o Pedal Natureza, projeto realizado pelo Sesc Catanduva de incentivo à prática esportiva e preservação ao meio ambiente. A ação será no dia 30 de setembro, às 9h30, com saída da unidade local do Sesc. As inscrições são gratuitas.
 
Durante o passeio, os participantes percorrerão os parques da cidade e serão convidados a participar do plantio de mudas no Parque dos Ipês. Toda a atividade será orientado por profissionais do Sesc. A Guarda Civil Municipal fará a escolta e contribuirá para a segurança dos ciclistas.
 
Mais informações sobre a programação da Semana da Árvore podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-0814. Os detalhes do Pedal Natureza estão no site www.sescsp.org.br/catanduva.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »