AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2018 às 15h40min - Atualizada em 12/09/2018 às 15h40min

Bauru sediará o III Encontro de Educadores Ambientais da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Parque Zoológico Municipal de Bauru em parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) sedia a partir desta quinta (13/9), o III Encontro Nacional de Educadores Ambientais de Zoos e Aquários. O Encontro acontece até sábado (15).

O evento acontecerá no Centro Ambiental do Zoológico com início às 8h e terá a participação de 30 representantes de instituições de todo Brasil, incluindo técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru e contará com a participação especial da palestrante Lou Ann Dietz, especialista em Educação com mais de 40 anos de experiência, fundadora da Associação Mico-leão-dourado e Presidente da ONG Save the Golden Lion Tamarin, nos EUA.

Segundo Luiz Pires, diretor do Zoológico de Bauru, a Educação Ambiental é fundamental na estratégia de Conservação da Biodiversidade e uma das principais e mais relevante funções das instituições modernas. “Este III Encontro tem como tema: “Planejamento de Ações Integradas de Educação para Conservação em Zoos, Botânicos e Aquários no Brasil”, possibilitando que os educadores discutam as perspectivas de educação de cada instituição, traçando metas para trabalharmos unidos e proporcionando a troca de vivências, através da apresentação de trabalhos, que oportuniza o crescimento técnico dos participantes e aumenta, positivamente, as relações institucionais, evidenciando assim a importância deste Encontro para o aprimoramento da Educação Ambiental no país, e consequentemente, a sensibilização da população sobre a conservação da biodiversidade”, conclui o diretor.

Segundo o biólogo Claudio Maas, presidente da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) foi estabelecida uma série de programas visando fornecer o apoio técnico e facilitar a cooperação, capacitação, intercâmbio de conhecimentos e a realização de pesquisas nas áreas de manejo, educação e conservação, para que as instituições brasileiras tenham uma gestão eficiente e trabalhem dentro dos mais altos padrões éticos e de bem-estar animal.

“O envolvimento de todos os Zoos e Aquários é imprescindível para que tenhamos sucesso nesta caminhada, desenvolvendo ações conjuntas e fortalecendo as atividades realizadas por todos”, finaliza Maas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e patrocínio da Anilhas Capri.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »