AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 16h10min - Atualizada em 06/09/2018 às 16h10min

Sesc Birigui oferece programação para todos os públicos no Feriado de Independência

Shows, oficinas, aulas abertas e espetáculos também agitam o final de semana

Assessoria de Imprensa, Sesc
Foto: Divulgação
O feriado que comemora a Independência do Brasil está chegando, e como de costume, muitas pessoas procuram programas para aproveitar o tempo livre. O Sesc Birigui oferece uma programação para públicos de todas as idades e gostos. Oficinas de Grafismos Indígenas, sexta, dia 7; Filmagem e Edição de Vídeos, sábado e domingo, 8 e 9; e Acrobacias circenses, domingo, dia 9, animam a galera no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) e na Sala de Múltiplo Uso 2.
 
A banda Move Over se apresenta esse fim de semana na Festa das Nações, evento que acontece no Parque do Povo (Praça Ana Nunes Garcia) e reúne a culinária de vários países. O show será às 20h e é grátis para assistir. A banda Tom Maior também fará show esse fim de semana, mas a apresentação ocorre na Área de Convivência do Sesc Birigui. O show será às 16h e trará um repertório variado que promete colocar todo mundo para dançar.
 
Seguindo nos ritmos dançantes, a aula aberta de Dança de Salão, que tem encontros todas às sextas-feiras, às 18h30, na Quadra Poliesportiva, conduzirá os participantes às técnicas que trabalham todas as partes do corpo. As atividades Pilates Solo, sábado e domingo, 8 e 9, das 10h às 11h e Circuito de Obstáculos, domingo, dia 9, das 15h às 17h, integram o Programa de Ginástica Multifuncional e trabalham o condicionamento físico, flexibilidade e postura em uma sequência de exercícios.
 
No universo artístico, o espetáculo Mar sem Beira e a contação de histórias De sábio e de louco todo mundo tem um pouco: Contos de Nasrudim também serão apresentados para todos os públicos. O primeiro, conta a história dois seres de realidades extremas que tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os uma e ocorre dia domingo, dia 9, às 16h.
 
Os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento com 1h de antecedência. A contação narrará histórias bem-humoradas e mirabolantes de um famoso herói do oriente médio, Nasrudim. Sábado, às 15h, o público poderá acompanhar a apresentação na Área de Convivência.
 
 
Confira as atividades que acontecerão no feriado e no fim de semana no Sesc Birigui:


oficina
Grafismos Indígenas com Isogravura
Com Deva Bhakta
Criação e reprodução de grafismos indígenas por meio da técnica de isogravura, com bandejas descartáveis e materiais não cortantes.
Dia 7/9, sexta, das 10h às 13h
Espaço de Tecnologias e Artes (ETA)
Não recomendado para menores de 10 anos
Grátis - Inscrições pelo Portal Sesc (vagas limitadas).
 
show
Tom Maior
Samba
Neste show, o grupo traz um repertório de samba de raiz e sambas clássicos, com o intuito de cultuar e difundir a música brasileira. Com Wagner (voz principal e percussão), Emerson (cavaco e voz principal), Gilmar (pandeiro), Norair (violão), Mauro (percussão), Leandro (trombone) e Ba (percussão geral).
Dia 7/9, sexta, das 16h às 17h30
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
aula aberta
Dança de salão
Com Alexandre Decares e Francielly Costa
Os dançarinos Alexandre Decares e Francielly Costa conduzem a atividade que envolve ritmos nacionais e internacionais ensinando variadas técnicas de dança aos participantes. A atividade promove a melhoria global no indivíduo, trabalhando aspectos físicos, psicológicos e sociais por meio da troca de experiências e o diálogo. A modalidade contribui ainda com a melhora do tônus muscular e desenvolve o sistema circulatório, além da redução do estresse.
De 7/9 a 21/12, sextas, das 18h30 às 20h
Quadra poliesportiva
A partir de 12 anos
Grátis
 
aula aberta
Pilates Solo
Com instrutores do Sesc
Aula aberta de pilates solo, dentro do Programa de Ginástica Multifuncional (GMF), a atividade trabalha o condicionamento físico, flexibilidade e postura.
Dias 8 e 9/9, sábado e domingo, das 10h às 11h
Sala de Ginástica Multifuncional
A partir de 12 anos
 
oficina
Filmagem e edição de vídeos com smartphones e software livre
com André Aoki
A oficina demonstrará a utilização de smartphones e do software livre Shotcut para a criação de vídeos, apresentando conceitos e técnicas de captação e edição. O objetivo é instruir os participantes a compreender o processo de criação de um conteúdo audiovisual, da ideia à finalização, considerando que o diferencial nem sempre está relacionado com o melhor equipamento, mas em utilizar de forma adequada o material disponível. Turma única, com 8h de carga horária.
 
André Aoki é Repórter Cinematográfico, operador de Câmera e editor. Possui experiência como câmera e editor em programas de televisão, jornalismo, comerciais e clipes musicais e na direção de curtas-metragens. Ministra cursos de audiovisual, filmagem e edição em unidades do Sesc, Oficinas Culturais e outros.
 
Turma única.
Dia 8/9, sábado, das 10h às 16h e dia 9/9, domingo, das 10h às 13h
Espaço de Tecnologias e Artes (ETA)
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Inscrições pelo Portal Sesc (vagas limitadas).
 
contação de história
De sábio e de louco todo mundo tem um pouco: Contos de Nasrudim
Com Vivian Catenacci
Narrativas bem humoradas sobre este famoso herói popular do Oriente Médio. Em cada conto escolhido para compor a roda de histórias, Nasrudin aparece como um personagem diferente. Às vezes, tolo. Outras vezes, sábio. Suas histórias correm o mundo e encantam toda gente também aqui, no Ocidente.
Vivian Catenacci  começou a narrar histórias em 1998 em diversos espaços de cultura e lazer, como bibliotecas, SESCs, livrarias; instituições públicas e privadas de ensino; empresas de diferentes setores; instituições hospitalares; ONGs, entre outros. Em 2008, concluiu a dissertação de mestrado "O voo dos pássaros: uma reflexão sobre o lugar do contador de histórias na contemporaneidade" pela PUC-SP.
Dia 8/9, sábado, das 15h às 15h40
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
show
Move Over
Festa das Nações de Birigui
A banda Move Over, fundada por Dri Santana (voz) e Leandrinho (bateria) conquistou o Brasil através do programa SuperStar, do qual ainda é recordista de votos com 94% de aprovação! No repertório, além de canções autorais, a banda apresentará sucessos do melhor da cena do rock e pop rock.  A atividade integra a programação da Festa das Nações de Birigui.
Dia 8/9, sábado, das 20h às 21h30
Parque do Povo - Birigui
Livre
Grátis
 
oficina
Vivência de acrobacia
Com Nós no Bambu
A atividade tem como foco o entendimento das bases da técnica de dança acrobática em dois aparelhos/ esculturas artesanais de bambu: mastro e tripé, incluindo diferentes maneiras de subir, descer, parar, deslizar, enfim, dançar.
Para complementar e viabilizar a prática, serão trabalhadas também a consciência corporal, força, flexibilidade, resistência e noções de composição coreográfica.
Dia 9/9, domingo, das 10h às 12h
Sala Múltiplo Uso 2
Não recomendado para menores de 16 anos
 
vivência
Circuito de obstáculos
Com instrutores do Sesc
Sequência desafiadora de exercícios e obstáculos, na qual o participante terá que cumprir o percurso proposto no menor tempo possível.
Dia 9/9, domingo, das 15h às 17h
Campo Soçaite
A partir de 16 anos
Grátis
 
espetáculo
Mar sem beira
Cia Nós no Bambu
A companhia circense de Brasília, conhecida pelo uso de esculturas de bambu em coreografias de dança acrobática, apresenta seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu. Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.
Dia 9/9, domingo, das 16h às 17h
Teatro
Livre

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »