AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 14h44min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h44min

Projeto Pescar no RioPreto Shopping

Ricardo Boni
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Projeto Pescar é a próxima Instituição a participar do Riopreto Shopping Solidário, que acontece neste fim de semana, dias 7, 8 e 9 de setembro. Os voluntários do projeto trarão potes mágicos, produtos artesanais e copos personalizados para comercializar com 100% da renda revertida para a instituição.
 
Auxiliando jovens e adolescentes a ingressarem no mercado de trabalho, o Projeto Pescar foi inaugurado em maio de 2016 e, atualmente, atende 20 jovens entre 16 a 19 anos. Eles oferecem curso de capacitação profissional na área administrativa, que duram 10 meses com aulas diariamente na parte da tarde. As aulas acontecem no Instituto Alarme.
 
O projeto não recebe nenhuma ajuda do município ou do estado, eles contam apenas com um funcionário e com 14 voluntários fixos que ajudam nas atividades. A manutenção da casa é mantida por meio de iniciativas privadas.
 
"Projetos como o Riopreto Shopping Solidário influenciam diretamente na maior visibilidade do Pescar, dando mais oportunidades para as pessoas conhecerem o nosso trabalho", diz a educadora social, Érica Morales Pulga.
 
O projeto Pescar de Rio Preto é ligado com a fundação Projeto Pescar, que fica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Para ajudar basta entrar em contato no telefone (17) 3226-4100. O horário de funcionamento do estande do Solidário será na sexta, das 14h às 20h, sábado, das 10h às 22h, e o no domingo, das 14h às 20h.

RIOPRETO SHOPPING SOLIDÁRIO

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Neste ano o Projeto ajudará as seguintes instituições. AFUPACE - Recanto da Tia Marlene (Votuporanga); AMA (Associação dos Amigos Autistas); Amigos da Hippo; Asilo São Vicente de Paulo; Associação Espírita Maria de Nazaré; AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base; Cia de Dança Procuru; Clube do Livro; Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus; Fraterna; GEAL (Grupo Espírita André Luiz); Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e Hospital de Amor unidade de Jales; Igreja Bola de Neve - projeto social Avalanche; Instituto As Valquírias; LBV - Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade; Os Sonhadores (Fernandópolis); Projeto Garotas Brilhantes; Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral); Projeto Pescar; e Raio de Luz (Tanabi).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »