AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2024 às 12h52min - Atualizada em 21/09/2024 às 08h15min

61% dos usuários do TikTok realizam compras online ao verem anúncios na rede social

Executiva do app destacou ainda, durante o PL Connection, que 54% dos usuários são influenciados por conteúdos criados por marcas próprias

NB PRESS
Francal e Amicci
O evento PL Connection 2024 contou com uma palestra marcante liderada por Thainara Stellato, Sales Industry Leader de Retail, E-commerce, Fashion e Apps do TikTok, nesta quinta-feira (19). No painel, a executiva abordou o papel transformador da plataforma na era do content-driven commerce. A sessão, intitulada "Da descoberta à compra", destacou como o TikTok tem impactado a cultura global e revolucionado a maneira como consumidores descobrem e compram produtos.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, a plataforma tem se consolidado como um espaço de oportunidades comerciais. Thainara apontou que 61% dos usuários realizam compras online após verem anúncios na plataforma, e que o TikTok pode aumentar em até três vezes o fluxo de visitas a lojas físicas.

A autenticidade, apontada como um dos principais atributos do TikTok, foi destacada como essencial para o sucesso de marcas dentro da plataforma. Segundo Thainara, 54% dos usuários são influenciados por conteúdos criados pelas próprias marcas, e a interação genuína com a comunidade é o que gera conversão. Além disso, a diversidade de categorias impactadas pela plataforma, desde moda até imóveis, reforça o poder de conversão do TikTok em diferentes setores.

A palestra concluiu com um convite para que as marcas explorem o aplicativo não apenas como uma plataforma de marketing, mas como uma poderosa ferramenta para impulsionar o comércio, tanto online quanto offline. "O TikTok transforma o comportamento de compra ao promover a descoberta de novos produtos e serviços, amplificando o impacto da marca", finalizou Stellato.

PL Connection 2024
Dia: 17 a 19 de setembro de 2024
Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Sobre o PL Connection
O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.
 
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: [email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »