AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2024 às 19h44min - Atualizada em 19/09/2024 às 08h03min

Estresse Positivo: Como o Yoga transforma o “vilão” em “mocinho” para a sua saúde?

O estresse pode ser usado a favor da sua saúde quando você consegue controlá-lo e o Yoga ajuda muito nisso, afirma o criador do Método Kaiut Yoga, Francisco Kaiut

MF PRESS GLOBAL
© Divulgação/Freepik

O estresse tem sido um dos grandes vilões da atualidade, de acordo com uma pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil), 72% dos brasileiros estão estressados no trabalho.

Mas apesar de, quando patológico, o estresse pode causar efeitos negativos à saúde, quando sob controle ele pode trazer muitos benefícios, uma estratégia chamada: Estresse Positivo.

O que é o estresse positivo?

O estresse positivo é um tipo de “estresse controlado” que ajuda a trazer motivação, diferente do estresse negativo, que pode causar ansiedade e problemas de saúde, o positivo é benéfico, pois estimula a performance.

Ele também pode ser usado no campo físico, “estressando”, ou tensionando, as articulações de forma controlado para estimulá-las e melhorar a sua mobilidade, uma técnica particularmente usada no Yoga.

O estresse positivo no Yoga

De acordo com o criador do Método Kaiut Yoga, Francisco Kaiut, o estresse positivo é usado no Yoga para estimular a mobilidade e prevenir lesões articulares.

“No yoga, o estresse positivo é utilizado para estimular a mobilidade e prevenir lesões articulares ao “desafiar” o corpo de maneira segura e controlada. Os asanas (as posturas) criam uma forma de estresse que fortalece as articulações, ampliam os movimentos e aumenta a mobilidade”.

Com a modernidade, nosso corpo tem se acostumado a ficar por muito tempo parado e evitar ao máximo tensões, mas elas fazem parte da vida, do dia a dia, e das técnicas que ajudam a manter o corpo alerta”, explica Francisco Kaiut.

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »