AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2024 às 18h18min - Atualizada em 20/08/2024 às 18h18min

Funfarme e Acre fortalecem parceria com telemedicina para alta complexidade

Assessoria de Imprensa da Funfarme
Senador Alan Rick, do Acre, com diretores da Funfarme e hospitais (Divulgação/Funfarme)
A Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, um dos maiores complexos de saúde do Estado de São Paulo, busca expandir sua colaboração com o Acre para ampliar o acesso a tratamentos de alta complexidade para pacientes do estado. O anúncio foi feito durante a visita do senador Alan Rick (União-AC), nesta segunda-feira, 19, à Fundação para acompanhar os atendimentos e conversar com acreanos internados no Hospital de Base de Rio Preto e Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

Durante a visita do senador, foi divulgada a intenção de instalar uma unidade em Rio Branco, capital do Acre, equipada para consultas de telemedicina. Profissionais da Funfarme poderão avaliar pacientes e indicar a necessidade de procedimentos em seus hospitais, em São José do Rio Preto.

A parceria entre a Funfarme e a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) garante que o Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Hospital da Criança e Maternidade sejam referências para o tratamento de pacientes que necessitam de procedimentos não disponíveis no Acre. Até o momento, 60 pacientes já foram atendidos, incluindo 22 que passaram por cirurgias de alta complexidade.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, destaca a excelência dos serviços oferecidos pela Fundação e o compromisso em ampliar o acesso a tratamentos de alta complexidade para a população do Acre.

A parceria já possibilitou o tratamento de diversos pacientes acreanos, incluindo crianças com cardiopatias congênitas graves e jovens com escoliose idiopática severa. A visita do Senador Alan Rick reforça a importância dessa colaboração, que oferece esperança e qualidade de vida aos pacientes que mais precisam.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »