AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2024 às 11h05min - Atualizada em 18/07/2024 às 06h22min

Entidades judaicas promovem ato em SP para homenagear as vítimas do maior atentado terrorista da América Latina

LGZ PRESS - LIANE G. ZAIDLER
Divulgação
Olá tudo bem?
Caso haja interesse na cobertura do evento, favor solicitar credenciamento pelo zap (11) 9.8277.0606 ou pelo email: [email protected], informando nome do veículo, nome e RG dos profissionais.
Obrigada!
Liane G. Zaidler

Entidades judaicas promovem ato  em São Paulo para homenagear as vítimas do atentado à AMIA

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), através do seu Departamento de Segurança Comunitária (DSC-FISESP) vão realizar, no dia 18/07, às 20h, no Teatro Moise Safra, no Colégio Renascença, ato em memória das vítimas do maior atentado terrorista da América Latina.
O evento “AMIA, 30 anos: o terrorismo segue, a impunidade também” vai homenagear as vítimas do atentado à organização judaica AMIA, em Buenos Aires, que em 18 de julho de 1994 causou a morte de 85 pessoas e deixou mais de 300 feridos. Até hoje ninguém foi julgado pelo crime.
Em decisão inédita, em abril deste ano a justiça argentina responsabilizou o Irã pelos ataques à embaixada israelense e à AMIA. A Câmara Federal de Cassação Penal da Argentina, órgão de mais alta instância criminal do país, declarou em sentença histórica que os atentados à embaixada de Israel (1992) e à AMIA (1994) foram “resultado de decisões políticas e estratégicas do Irã, executados por terroristas do Hezbollah”. A decisão ainda classifica o país como “Estado terrorista” e os atendados como crimes contra a humanidade.
“O terrorismo muitas vezes parece um assunto distante do Brasil. Mas o atentado contra a Amia, patrocinado pelo Irã e pelo Hizbollah, mostrou como ele pode atingir a nossa região. Nos últimos meses, inclusive, as autoridades brasileiras prenderam pessoas ligadas a esses grupos que estavam planejando ações no Brasil. Por isso precisamos lembrar sempre do que ocorreu na Amia.  E aplaudir a decisão da Argentina que passou a denominar o Hamas como uma organização terrorista”, declarou o presidente da CONIB, Claudio Lottenberg.

Credenciamento e informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler 
 E-mail: [email protected]
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 9.8277.0606
 

 
 
 



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIANE GOTLIB ZAIDLER
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »