AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 10h12min - Atualizada em 29/02/2024 às 10h12min

Birigui anuncia mudanças no transporte de pacientes que buscam tratamento fora da cidade

Prefeitura Municipal Birigui
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará mudanças na logística do transporte de pacientes da cidade que necessitam de tratamento médico em outras localidades. As mudanças entram em vigor a partir desta sexta-feira, dia 1º de março.

De acordo com a Diretoria Municipal de Transporte da Saúde, o embarque e desembarque de pacientes passará a ser realizado no Terminal Rodoviário Pedro Sanchez Y Sanchez, também conhecido como rodoviária nova.

A ideia é otimizar o serviço em um local de fácil acesso, com estrutura coberta, banheiro e segurança para os moradores da cidade. “Os pacientes que em situações passadas aguardavam pelo transporte na porta das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ainda fechadas, agora irão aguardar com mais conforto até a saída do veículo”, disse o diretor de transporte Juliano Afonso Marques.

EXCEÇÕES

Marques afirmou que todos os pacientes da saúde com viagens marcadas deverão embarcar no novo local. A exceção será apenas para os doentes acamados, idosos com idade superior a 65 anos e deficientes físicos, com dificuldade de locomoção.

“Os pacientes que comprovarem condição especial, entendemos que temos de continuar oferecendo a comodidade de buscá-los no lar, bem como, após a viagem, retornaremos com eles para o mesmo endereço de onde saírem”, garantiu o diretor de transportes da saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »