AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 10h20min - Atualizada em 26/02/2024 às 10h20min

Penápolis oferece vagas para Programa Criança Feliz

Secom – PMP
Prefeitura Municipal Penapolis
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que ainda existem algumas vagas disponíveis para participação no Programa Criança Feliz. As famílias interessadas devem buscar as unidades de Cras – Centro de Referência da Assistência Social, para informações e inscrições. A iniciativa é uma ação do Governo Federal, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.
São públicos prioritários do Programa Criança Feliz: gestantes e crianças até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças até 06 anos e suas famílias beneficiárias do Beneficio de Prestação Continuada; e crianças até seis anos afastadas do convívio familiar.
O município recebe os recursos mensais do Governo Federal destinados à efetivação das ações, envolvendo, entre outras, visitas domiciliares que buscam priorizar ações de saúde, educação, assistência social, cultural e direitos humanos, além de encontros e palestras.
Atualmente, Penápolis atende cerca de 150 famílias no Programa Criança Feliz, porém tem estrutura para chegar até 200; sendo, portanto, disponibilizadas 50 vagas. Desta forma, as pessoas interessadas ainda têm chance de se inscrever e participar. É gratuito.
 
Ações do Programa
Durante as visitas é observada a relação da família com as crianças, o vínculo estabelecido entre eles, assim como o desenvolvimento dos pequenos. A partir do que é observado, são elaboradas atividades para potencializar esses aspectos. Conforme as demandas percebidas, os visitadores encaminham as famílias para os vários serviços disponíveis na rede pública.
O apoio à gestante também está na pauta do programa, oferecendo preparação adequada para o nascimento, cuidados perinatais, colaboração para o bom exercício da parentalidade, entre outros importantes assuntos relacionados. Para desenvolver esta tarefa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social conta com o apoio de uma equipe específica.
 
Inscrições:
Para se inscrever é preciso estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.
O CRAS “Yone Lacava Pereira” (Planalto), fica localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida; e o telefone é (18)3653-4893. O CRAS “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” (Eldorado) fica na rua Manoel Arroio Valero, n° 201, Jardim Morada do Sol e o telefone é (18)3653-7291.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »