AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2024 às 15h31min - Atualizada em 16/01/2024 às 15h31min

Nova diretoria da Ritinha Prates toma posse

Araçatuba/Sp

https://www.ritinhaprates.org.br/post/295-nova-diretoria-da-ritinha-prates-toma-posse
Reprodução
Tomou posse hoje (16) a nova diretoria da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). Os diretores e conselheiros do biênio 2024-2025 participaram de uma reunião na qual foram detalhados dados sobre a gestão da entidade, planejamento e estratégias. Também foram feitas sugestões para ações deste ano, principalmente aquelas que vislumbrem o aumento das receitas financeiras.

 “O fato é que o SUS repassa cerca de 50% das nossas despesas e precisamos nos desdobrar na captação do restante. É uma luta constante e permanente. Todos os que aqui estão sabem disso, mas parte da equipe nunca participou de algo semelhante. Sendo assim, realizamos esse evento de posse para dar transparência a todas as nossas necessidades e ações”, explicou a presidente da associação, Vanilda Maria Barboza (Vanda).

 O vice-presidente César Américo do Nascimento destacou a renovação da diretoria, que conta com oito novos integrantes. "Temos muita gente nova na diretoria, pessoas inteligentes e com boas ideias para contribuir com a entidade, tanto na área humana e financeira. Todos têm em mente que precisamos manter as conquistas destes 47 anos de serviços prestados e alavancar as atividades da associação em Araçatuba e toda a região", afirmou Nascimento.

A diretoria executiva é composta pela presidente Vanilda Maria Barboza, vice-presidente César Américo do Nascimento, secretária Camila Martins da Silva, 1ª tesoureira Ana Carolina da Silva, 2ª tesoureira Maria Agrecy Garcia de Santana Vasconcelos, suplentes Ricardo Grosso e Tieko Hisatsugu.

No conselho de administração estão Eronis Rodrigues Pereira Morandi, José Américo do Nascimento, José Carlos Lemos, Mara Rúbia da Costa Machado, Maria Aparecida Nascimento Xavier, Paulo Roberto Morandi e Renata Grosso Bonjardim. No conselho fiscal, Chade Abdouch Neto, Jean Carlos Alves Bonjardim e Priscila Aparecida Vilela Cazelato, sendo suplentes Edilza Batista e José Luiz Baioco.


A entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

 Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

 A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »