AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2024 às 22h18min - Atualizada em 11/01/2024 às 22h18min

Mais de 20 cães de idosa com câncer ainda precisam de um lar em Chácara (MG); saiba como adotar

G1
Ricardo Torga/Arquivo Pessoal
Desde outubro do ano passado, Dona Maria do Socorro tenta encontrar novos lares para os cães dela. Moradora de Chácara, na Zona da Mata mineira, a idosa descobriu um câncer no joelho e precisou abdicar da própria casa e dos companheiros de vida, os animais.

Atualmente, 25 continuam para adoção e outros 18 já foram doados. Quem quiser adotar um cãozinho, basta entrar no site da campanha “Adote Maria”.

Solidariedade

Dona Maria do Socorro precisou deixar a casa onde morava, há três meses, para seguir o tratamento contra a doença. Ela abrigava em um sítio, cachorros que, na maioria, foram resgatados em situação de rua.

A idosa fez uma cirurgia e foi morar com a filha em outra cidade. Amigos dela se reuniram para manter o espaço até que os animais fossem doados.

Neste mês a iniciativa foi informada que o atual tutor do sítio vai usar o local e quer que os cachorros sejam retirados até o fim de janeiro.

O diagnóstico

Ricardo Torga, um dos amigos de Maria e criador da iniciativa, contou que no ano passado foi visitar Dona Maria e percebeu um caroço em uma das pernas dela.

Ao ser aconselhada a procurar um médico, ela descobriu que tinha um tumor no joelho, que crescia cada vez mais.

“Maria me procurou, chorando muito, muito preocupada, pois o médico falou que ela teria que fazer uma cirurgia urgente”, contou Ricardo Torga.

Infelizmente, a idosa tirou boa parte da musculatura da perna, impedindo que ela ande normalmente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »