AtaNews Publicidade 728x90
20/11/2023 às 18h32min - Atualizada em 20/11/2023 às 18h32min

Cadela morre após passar duas horas exposta ao sol em Betim MG

Segundo vizinhos, tutores saíram e deixaram o animal preso a uma corrente

Assessoria de imprensa
Animal não resistiu à alta temperatura registrada no município na manhã e no início da tarde de ontem domingo (19) e faleceu
Uma cadela sem raça definida morreu depois de passar cerca de duas horas presa por uma corrente no quintal de uma casa, exposta ao sol. O caso foi registrado na manhã de ontem domingo (19), no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o ClimaTempo, os termômetros chegaram aos 38°C na cidade por volta do meio-dia.

Segundo vizinhos que pediram para não ser identificados, temendo represálias, os tutores do animal - um casal de jovens - têm o hábito de deixar dois cães presos mesmo sob condições climáticas extremas, além de cometerem outros tipos de maus-tratos. O outro cachorro é um macho da raça pit-bull.

Conforme relatos de moradores, por volta das 10h, o casal saiu levando o cão de raça e deixou a fêmea presa. Preocupados com os latidos do animal, algumas pessoas tentaram jogar água nele, para amenizar o calor, e acionaram o proprietário do imóvel para que ele entrasse em contato com os inquilinos. “Ele ligou para os dois, mas o retorno foi demorado, por volta de meio-dia, e o animal não resistiu”, afirma um morador.

A Polícia Militar (PM) foi acionada via 190, mas somente por volta das 16h30 uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu ao local. Como alguns curiosos começaram a se aglomerar, os moradores pediram aos militares que o caso fosse tratado em anonimato, e os policiais se comprometeram a dar um retorno ao solicitante de modo privado.

Segundo um morador, os tutores da cadela morta se mudaram para o local há cerca de dois meses. Alertados outras vezes sobre a prática de maus-tratos contra os animais, eles costumam demonstrar irritação e até proferir palavras de baixo calão contra os vizinhos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »