AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2023 às 18h25min - Atualizada em 30/08/2023 às 18h25min

Prefeitura do Rio afasta diretores de escolas após apresentações com “cavalo” e suposta conotação sexual

Sindicância apura o caso; vídeo com apresentação de grupo independente viralizou nas redes sociais como “cavalo tarado”

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação
Prefeitura do Rio afastou diretores de escolas que liberaram apresentação de grupo independente com suposta conotação sexual, que ficou conhecida nas redes sociais por "cavalo tarado".
Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro decidiu afastar diretores por liberarem a apresentação de um grupo independente com suposta conotação sexual em quatro escolas da rede pública.

Um vídeo que circula nas redes sociais, e ficou conhecido como “cavalo tarado”, mostra uma mulher com uma máscara de cavalo.


“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ no cio, cavalo taradão. O cavalo ficou danado, o cavalo tá de frente, o cavalo tá do lado, o cavalo ficou danado. Galopa de frente, galopa de lado, ela vai pra frente, ela toma, ela toma, ela vai pra trás, ela toma, ela toma”, diz a letra da música.

Uma sindicância foi aberta para apurar porque o espetáculo, anunciado como de classificação livre, levou conteúdo considerado inadequado pela pasta para os alunos, crianças, de quatro escolas: CIEP Luiz Carlos Prestes, CIEP Gustavo Capanema, Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e Escola Municipal Rivadavia Correia.

As apresentações do grupo foram proibidas nas unidades da rede.
  Segundo o Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, “é inaceitável esse tipo de apresentação ser feito para crianças e situações como essa não são toleradas pela gestão do prefeito Eduardo Paes”.

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes sociais para repudiar as imagens.

“Eu recebi esse vídeo absurdo aqui e queria entender o que que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e com repúdio. Criança está na escola para estudar, para aprender, para desenvolver habilidades”, disse o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.

Paes disse ainda que vai dificultar as autorizações para que grupos independentes se apresentem nas escolas.

“Vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividade ou palestras feitas nas escolas municipais da cidade, principalmente por esses grupos independentes para que isso não volte a acontecer. Não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo que não é possível que alguém considere adequado a ambiente escolar”, concluiu o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »