AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2023 às 17h10min - Atualizada em 31/07/2023 às 17h10min

Antes de avião cair, fazendeiro bebeu cerveja e deixou filho pilotar; veja vídeo

Destroços foram encontrados na manhã de domingo, 30; vítimas foram o pecuarista Garon Maia e seu filho de 12 anos

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a imprudência do pecuarista Garon Maia Filho, permitindo que seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotasse um avião bimotor. As imagens também mostram Garon tomando uma garrafa de cerveja.

Tanto pai quanto filho perderam a vida em um acidente aéreo em Vilhena, Rondônia. Os destroços da aeronave foram encontrados no mesmo dia.

O registro publicado em uma rede social mostra o filho pilotando a aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado, 29, e perdeu o contato com o radar alguns minutos depois. As operações de busca começaram na região ainda na noite de sábado, mas as equipes não conseguiram localizar nenhum sinal da aeronave.

Na manhã de domingo, 30, as equipes militares entraram na área de mata fechada a pé e localizaram os destroços do bimotor, bem como os corpos do pai e do filho. O acidente ocorreu na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) dará início, a partir desta segunda-feira, 31, aos trabalhos de investigação para determinar as causas da queda do bimotor em Vilhena.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »