AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2023 às 18h19min - Atualizada em 30/07/2023 às 18h19min

Pecuarista e filho de 12 anos de Araçatuba morrem em queda de avião em floresta na divisa de RO e MT

Aeronave desapareceu do radar após decolar do aeroporto de Vilhena (RO), próximo a Comodoro (MT). Destroços foram achados na manhã deste domingo (30).

Assessoria de imprensa, Rede Matogrosso
Garon Maia e o filho morreram após queda de avião em Vilhena — Foto: Reprodução/Facebook
Pai e filho foram identificados como as vítimas do avião bimotor que caiu em uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30).

As vítimas do acidente são o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos.

Bimotor Beechcraft Baron 58 caiu em área de mata em Vilhena — Foto: Reprodução

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e desapareceu do radar minutos depois.

Buscas foram iniciadas na região ainda na noite de sábado, inclusive com sobrevoos, mas as equipes não encontraram nenhum sinal da aeronave.

Na manhã deste domingo os militares adentraram a pé na área de mata fechada e encontraram os destroços do bimotor e os corpos de pai e filho. A área do acidente fica na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT).

Destroços de aeronave que caiu em Vilhena, numa área de mata — Foto: Reprodução

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta segunda-feira (31) os trabalhos para identificar os motivos da queda do bimotor em Vilhena.

Piloto experiente
Garon Maia era um pecuarista conhecido na região de Vilhena, e, segundo amigos, ele tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte.

No fim da tarde de sábado, Garon e o filho, conhecido como Kiko, decolaram com destino a fazenda Jaqueline.

Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, com cinco minutos de viagem.

A área onde o avião caiu fica perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas, uma região de densa vegetação. Segundo os bombeiros, houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo.

Último ponto antes do avião desaparecer — Foto: Flightradar24/Reprodução


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »