AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 18/04/2023 às 18h04min

Promotoria obtém internações provisórias de adolescentes que incitaram ataques a escolas

Casos ocorreram em Paulínia e Cordeirópolis

MPSP
Após atuação conjunta das Promotorias de Justiça de Limeira, Cordeirópolis e Paulínia destinada a coibir crimes e atos infracionais na garantia da segurança em escolas, a Justiça determinou a internação provisória de três adolescentes. 

Dois dos jovens são alunos de uma escola estadual em Cordeirópolis. Segundo a Promotoria, no dia 13 de abril deste ano eles incitaram a prática de um massacre dentro da unidade de ensino. Um dos estudantes escreveu na parede do banheiro os dizeres "Massacre hoje 12:00", enquanto o outro completou a pichação com "só faca", tirando uma foto de si ao lado da frase e postando a imagem no WhatsApp. Eles foram representados por atos análogos à incitação ao crime, a crime contra o ordenamento urbano e à contravenção referente à paz pública. Um deles, que levou um canivete na sala de aula e escrevia símbolos associados ao nazismo em seu material escolar, tornou-se alvo de representação também por carregar arma fora de casa. 

O outro adolescente com internação decretada usou as redes sociais para convocar terceiros a “prepararem os machados”, na tentativa de realizar “o maior massacre de todos os tempos”. A representação contra ele, que é aluno de uma escola em Paulínia, é por atos equiparados a incitação ao crime e contravenção referente à paz pública.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »