AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2023 às 19h41min - Atualizada em 22/02/2023 às 19h41min

SSP envia mais 300 policiais militares ao Litoral Norte para reforçar buscas e salvamentos

Ao todo, 462 policiais estão empenhados na região; oito helicópteros e cinco embarcações são usados nas buscas

SSP
Foto: Divulgação/SSP
A Secretaria da Segurança Pública enviou ao Litoral Norte nesta quarta-feira (22) mais de 300 policiais militares que vão reforçar o policiamento na região. Com estes, agora já são 462 policiais empenhados nas missões de buscas e salvamentos, que ainda contam com oito helicópteros e cinco embarcações. 

São 186 bombeiros empenhados na região, que contam com 27 viaturas e mais três embarcações. Já do Comando de Policiamento de Choque (CPChq), foram enviados 87 policiais militares e mais 5 viaturas, além de dois ônibus. 

Além dos oito helicópteros, o Comando de Aviação da Polícia Militar levou para a região 29 policiais. 

Responsável por monitorar e garantir a segurança nas estradas da região, o policiamento rodoviário conta com 75 policiais em 36 viaturas. 

O policiamento ambiental, por sua vez, que têm 44 policiais, em 15 viaturas, também reforça a atuação nas águas com mais duas embarcações. Os agentes da unidade do 3º Batalhão Ambiental estão recebendo doações de cestas básicas, água potável, cobertores, colchões, roupas e itens de higiene para entregar às vítimas atingidas (confira locais de doação abaixo). 

Além do operacional também houve um reforço administrativo da Polícia Militar. Pela Polícia Civil 40 servidores da Polícia Técnico-Científica e mais 12 papiloscopistas da Polícia Civil estão empenhados para a identificação das vítimas.

Confira os locais de doação da Polícia Ambiental às vítimas atingidas pelas fortes chuvas no Litoral Norte

Ubatuba
Rua Plínio de França, nº 51, Saco da Ribeira

Rua Antônio Marquês do Valle, 241 – Silop

Caraguatatuba:
Avenida Horácio Rodrigues, 607 – Martim de Sá.

São Sebastião:
Alameda Santana, 444 – Pontal da Cruz

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »