AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2023 às 13h19min - Atualizada em 16/01/2023 às 13h19min

Senac e Prefeitura de Araçatuba oferecem cursos gratuitos

Programação conta com cursos de Costureiro, Preparação para o Mundo do Trabalho e Educador Social

Assessoria de imprensa
O Senac e a Prefeitura de Araçatuba estão com inscrições abertas para cursos gratuitos em várias áreas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

No curso de Costureiro o aluno será preparado para realizar procedimentos de corte em tecidos, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil. Para fazer esse curso, a pessoa deve ser maior de 16 anos e ter disponibilidade para frequentar as aulas no período da manhã. São 20 vagas e as aulas começam no dia 8 de fevereiro. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, totalizando 200 horas.

Também no período da manhã há 35 vagas para o curso Preparação para o Mundo do Trabalho. Em 160 horas o aluno vai adquirir habilidades que aumentarão suas chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira. Aprenderá trabalhar em equipe, a se comunicar com clareza, usar tecnologias comuns ao dia a dia profissional e atender clientes com excelência. O requisito é ter entre 14 a 21 anos.

A parceria também oferece 25 vagas para o curso de Educador Social. Previsto para começar dia 14 de fevereiro, o aluno vai aprender a planejar e realizar ações voltadas para atenção, proteção e desenvolvimento de pessoas e grupos em situação de risco e vulnerabilidade social. As aulas serão nas terças e quintas-feiras no período da manhã, totalizando 160 horas. O requisito é ser maior de 18 anos.

“O Senac possui reconhecimento nacional de seus cursos há mais de 75 anos. Nossa metodologia permite que o aluno vivencie em sala de aula a prática profissional do dia a dia”, diz o gerente do Senac, Luís Antonio de Lima. Segundo ele, a escola conta com profissionais especializados em cada área de atuação. “Todo esse conjunto de características torna a instituição diferenciada na formação profissional”, garante.

Para o secretário da SMDERT, Marcelo Mazzei, a dedicação do aluno é fundamental para seu sucesso. “Há vagas de empregos em todas essas áreas e todos aqueles que se dedicam têm ótimas opções de emprego. Um certificado com a chancela do Senac faz a diferença quando o empregador analisa o currículo do candidato”, reforça.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8h às 16h30.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »