AtaNews Publicidade 728x90
20/12/2022 às 19h02min - Atualizada em 20/12/2022 às 19h02min

Prefeitura de Araçatuba entrega veículo para o Centro de Controle de Zoonoses

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, nesta terça-feira (20), um novo veículo para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A cerimônia aconteceu em frente ao Paço Municipal.

O veículo é da marca Peugeot modelo Partner Rapid 1.6. Trata-se de um furgão adaptado para o transporte de animais domésticos. O investimento foi de R$ 134.500,00. O recurso foi obtido por meio de doação da Câmara Municipal para a substituição dos veículos do Centro.

O prefeito Dilador Borges destacou a melhoria da qualidade do serviço prestado à população, pois os cidadãos contarão com um serviço mais eficiente e seguro para o cuidado dos cães e gatos de estimação. Com este furgão, os servidores poderão buscar os bichos na residência para encaminhar para atendimentos clínicos.


“Este veículo representa dignidade. E vale destacar que é um investimento foi possível por meio da parceria com a Câmara, que sempre está presente nesta nossa luta incansável pela construção de uma cidade melhor para todos”, disse Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor aproveitou a ocasião para destacar os avanços do município na saúde, principalmente com o fortalecimento dos serviços da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses). “São trabalhos que impactam profundamente a vida das pessoas, pois nossa estratégia é a de criar uma interface nos cuidados da saúde humana e dos animais”.


A secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente e a veterinária da UVZ, Talita Bragança agradeceram à administração pelo investimento. O vereador Maurício Bem-Estar, que fez um discurso em nome do Poder Legislativo, realçou o quanto a cidade ganha com a sinergia entre os poderes. “Agora, temos que trabalhar para a criação de um centro de reabilitação animal”, afirmou ele. A Câmara foi representada também pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani, Coronel Guimarães e Regininha.  





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »