AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2022 às 19h56min - Atualizada em 06/12/2022 às 19h56min

Araçatuba realiza conferência para discutir política pública para a juventude

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, realizou, nesta terça-feira (6), uma conferência para a escolha de membros para o Conselho da Juventude. O encontro, que aconteceu na sede da Polícia Mirim, reuniu representantes de escolas do município e adolescentes pertencentes à instituição. Foram eleitos, como titulares, os estudantes Victória Ribeiro Gobi; Bianca Lavínia de Brito e João Pedro Trevisan Pugina. A suplência será exercida por  Heitor Gabriel Inácio; Thailla Vitória Flauzino e Samarah Nunes dos Santos.

Este conselho é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador e de representação da população jovem. Ele tem a finalidade de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude. Em reuniões periódicas, os membros apresentam propostas a serem levadas aos poderes Executivo e Legislativo. Eles também fiscalizam o uso de verba pública para o setor e monitoram o cumprimento das ações propostas.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, fez uma reflexão sobre a importância de as novas gerações se apropriarem de sua força política para provocarem as mudanças necessárias para a edificação de um mundo melhor. “Nenhuma política pública voltada para as crianças, os adolescentes e os jovens será efetiva se não for construída com a participação de vocês”, afirmou.

O presidente da Polícia Mirim, Tadami Kawata, enfatizou a importância de os cidadãos em idade escolar encontrarem seus espaços políticos para fazer suas reivindicações, por isso ressaltou que a escolha dos membros do conselho era uma tarefa muito importante.


O vereador Wesley da Dialogue, que é presidente da Comissão Permanente da Juventude da Câmara de Araçatuba, afirmou que participou da primeira conferência realizada na cidade como estudante.

“Eu estava sentado ai, onde vocês estão. E me senti fortalecido para participar mais ativamente dos destinos da nossa cidade. Cada um de vocês está tendo um chamado a serem agentes ativos na construção de uma cidade melhor”, afirmou. O Legislativo ainda foi representado pelos vereadores Arnaldinho; Nelsinho Bombeiro e Coronel Guimarães.

PALESTRA

Convidada a fazer uma palestra aos estudantes, a vice-prefeita Edna Flor falou sobre escolhas. Ela citou a Constituição Federal e a Bíblia para ressaltar que o respeito à vida, do próximo e a individual, “é sempre a melhor opção, além de uma obrigação”.

“Neste momento, quero falar de valores. Vocês podem até ter ídolos entre artistas e atletas, como jogadores de futebol. Podem se vestir como eles, deixar o cabelo igual o deles, mas dentro da suas cabeças são seus valores individuais que devem prevalecer. Se um dia tiverem dúvida sobre o que fazer, pense sempre na vida. Se for bom para você e não prejudicar ninguém, este deve ser o caminho”, exaltou a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »