AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2022 às 15h49min - Atualizada em 05/12/2022 às 15h49min

Prefeitura entrega veículo e outros equipamentos ao Conselho Tutelar

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou, nesta segunda-feira (5), um veículo Fiat Cronos para uso do Conselho Tutelar do município. O serviço também recebeu cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro, uma TV Smart de 50 polegadas e um aparelho de ar-condicionado portátil. Todo este investimento foi feito por meio do Programa de Equipagem do Conselho Tutelar promovido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A cerimônia de entrega do veículo aconteceu em frente ao Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Dilador Borges; da vice-prefeita Edna Flor; da secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira e da presidente do Conselho Tutelar de Araçatuba, Sônia Iracema. A Câmara foi representada pelos vereadores Maurício Bem Estar; Coronel Guimarães; Jaime José da Silva; Gilberto Batata Mantovani; Cristina Munhoz; Nelsinho Bombeiro; Regininha; Arnaldinho e Wesley da Dialogue.

Na oportunidade, o vereador Maurício Bem Estar parabenizou o município, em nome de todo o Legislativo, pela iniciativa e destacou a importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos das novas gerações. A presidente do Conselho Tutelar, Sonia Iracema, disse que o veículo, assim como os demais equipamentos, será de grande importância para o cumprimento do dever de restauração da cidadania das crianças e dos adolescentes vítimas de agressão.

A secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, enfatizou a parceria com o governo federal e também lembrou que a atual gestão municipal já havia inaugurado uma nova sede para o Conselho Tutelar e investido na melhoria dos equipamentos de trabalho nos últimos anos.

A vice-prefeita Edna Flor disse que seria muito bom se Araçatuba chegasse a um ponto de respeito aos direitos das novas gerações que não fosse necessário usar o novo carro. “É um sonho que a demanda seja tão pequena que não precisasse mais a utilização do veículo para atender ocorrências”, destacou.

O prefeito Dilador Borges enfatizou que a política é a melhor ferramenta para se cuidar das pessoas. “Por meio de nossa atuação, como agentes públicos, podemos construir um mundo melhor. Também gostaria que não houvesse mais violação dos direitos das nossas crianças, mas enquanto for preciso vamos trabalhar para que nossos profissionais tenham as melhores condições para fazer o acolhimento e os encaminhamentos”, disse o prefeito.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »