AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2022 às 18h34min - Atualizada em 01/11/2022 às 18h34min

Araçatuba recebe visita de investidores sul-coreanos do setor de energia

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba recebeu nesta terça-feira (1º) a visita de investidores sul-coreanos do setor de energia fotovoltaica. A vice-prefeita Edna Flor, acompanhada de secretários municipais, discutiu os termos de uma possível parceria. Depois da reunião foi feita uma visita técnica a uma área, perto do Distrito Industrial, onde poderá ficar o futuro empreendimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, explicou que os empresários pretendem instalar 50 usinas de energia fotovoltaica no Brasil. O investimento de cada uma é de U$ 10 milhões de dólares, gerando 10 megawatt-hora de energia cada.
O investidor Ham Eric pontuou que para a construção da usina seriam gerados até 60 empregos diretos.

O CEO do Ibade (Instituto Brasileiro de Assessoria em Desenvolvimento), Bento Guastalli, que está auxiliando os investidores no Brasil, enfatizou que a instalação da usina fotovoltaica seria o início de um processo maior de atração de investimentos. Ele acredita que empresas internacionais, incluindo sul-coreanas, se interessariam em investir na cidade por causa da garantia da disponibilidade de energia limpa e renovável.

Mazzei explicou que o município ficou muito interessado na parceira e que uma carta de intenções deverá ser assinada nas próximas semanas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »