28/09/2022 às 22h08min - Atualizada em 28/09/2022 às 22h08min

Como consultar o local de votação pelo WhatsApp

CanalTech
Foto: Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que os cidadãos possam consultar o local de votação pelo WhatsApp. O processo, simples e prático, é importante para ajudar as informações chegarem com facilidade a todos antes das Eleições 2022.

Instale o WhatsApp (Android | iOS) em seu celular ou acesse sua conta pela versão Web para fazer a consulta. Após, é só conferir o tutorial abaixo para acessar onde é o local e endereço de voto, além de outras informações importantes, diretamente do mensageiro.

Como saber onde votar pelo WhatsApp
Pelo aplicativo é possível verificar algumas informações importantes sobre seu domicílio eleitoral, são elas: nome completo, zona eleitoral, seção eleitoral, local de voto, endereço e município. Confira abaixo como obtê-las.

1. No navegador do celular ou do computador abra a conversa com o perfil oficial do TSE clicando neste link;

2. Toque em "Ok" para adicionar o contato ao celular;

3. Abra a conversa e envie "Oi" para para iniciar a conversa;

4. Toque em "Ver tópicos", em seguida, acesse "Serviços ao Eleitor" e envie;

5. Toque em "Ver serviços" e selecione "Local de votação";

6. Escolha a opção que deseja usar para fazer a consulta;

7. Responda às perguntas que aparecerem e ao final, faça a verificação;

8. Toque em "Encerrar" para finalizar a consulta.


É possível consultar o local de votação pelo WhatsApp conversando com a conta oficial do TSE (Rodrigo Folter/Captura de tela)

É possível consultar o local de votação pelo WhatsApp conversando com a conta oficial do TSE (Rodrigo Folter/Captura de tela)


É possível fazer a consulta da seção eleitoral pela internet, outra opção disponível para as pessoas. Além disso, pode ser interessante saber como baixar e usar o e-Título, aplicativo do TSE que permite acessar informações, servindo como via digital do Título de Eleitor.

Pronto! Dessa forma é possível saber exatamente o local de votação diretamente do WhatsApp, facilitando o acesso a essa importante informação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »