AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2022 às 18h50min - Atualizada em 21/09/2022 às 18h50min

Serviço de Inspeção realiza palestra para produtores e profissionais da área de alimentação

PMA
Foto: Divulgação
Na última segunda-feira (19) de setembro, o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) de Araçatuba promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), uma palestra para produtores e profissionais da área de alimentação sobre a implantação de Programas de Autocontrole (PAC) em estabelecimentos que fabricam produtos de origem animal.

O secretário de Governo e de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo dos Santos Vieira Filho (Dindo), fez a abertura do evento, salientando a importância da atuação do SIM e a interação com os produtores e profissionais, na busca de melhores condições sanitárias na produção de alimentos.

A consultora em sistemas de Gestão da Qualidade, An’Anezia Ramos, ministrou a palestra, a convite do médico veterinário José Eduardo Zanon e o assessor executivo da SMDA, Olair Barros.

Foram destacadas a importância da implantação do PAC em estabelecimentos que fabricam produtos de origem animal, a necessidade de cuidar da qualidade e da procedência das matérias primas e os riscos causados à saúde diante do consumo involuntário de alimentos contaminados.

Estiveram presentes mais de 30 produtores e profissionais da área envolvidos com as indústrias de alimentos relacionados com o SIM.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial planeja novos eventos para abordar temas relevantes para produtores, como a nova lei de rotulagem para alimentos embalados e produtos de origem animal e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) para indústrias de alimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »