AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2022 às 20h25min - Atualizada em 20/09/2022 às 20h25min

CRAS do bairro São José recebe a 1°Edição da “Assistência Social nos Bairros”

PMA
Foto: Divulgação
Com o objetivo de orientar a população em relação aos programas sociais disponíveis para a comunidade, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando no CRAS do bairro São José, localizado na rua Fundador Paulino Gatto, 900, 1ª edição do “Assistência Social nos Bairros”. A ação permanece no bairro até sexta-feira (23).

A ação conta com uma van que fica estacionada em frente ao CRAS, com funcionários do Departamento de Proteção Social Básica, que estarão disponibilizando orientações e apresentações sobre os serviços e programas disponibilizados pelo município, como a Ação Jovem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Bolsa do Povo, CREAS, CRAS, entre outros, além de vagas no balcão de empregos e cursos pelo Fundo Social de Solidariedade.

O Cadastro Único é o primeiro passo a ser tomado para que o munícipe possa participar dos programas sociais e, por isso, estará acontecendo o mutirão para atualização do Cadastro Único e do Auxílio Brasil para as famílias que tiveram alteração de renda ou composição familiar.

Para a realização da atualização, que é gratuita, é necessário comparecer ao CRAS São José portando documentos pessoais de todos os moradores da casa e comprovante de residência atualizado (é preferencial conta de energia elétrica).

“Nossa intenção é aproximar cada vez mais os usuários e apresentar todos os serviços disponibilizados pela Assistência Social, tornando-a mais eficiente”, explica Suzeli Denys de Oliveira,  Secretária Municipal de Assistência Social.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »