AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2022 às 19h01min - Atualizada em 06/09/2022 às 19h01min

Prainha de Araçatuba vai receber investimentos de turismo náutico

PMA
Foto: Divulgação
O prefeito Dilador Borges assinou, nesta terça-feira (6), o termo de permissão de uso do espaço da prainha municipal Milton Camargo para a implantação de estruturas náuticas.

O investimento é do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Turismo e Viagens, que está fazendo a implantação de estruturas náuticas e de apoio terrestre para o desenvolvimento do turismo náutico em 13 cidades paulistas.

O chefe de gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Clodomiro Toledo Júnior, assinou a ordem de serviço para início das obras. De acordo com informações passadas pelo chefe de gabinete, em Araçatuba o fluxo anual de turistas é de 530.350 pessoas, sendo 47.579 turistas motivados por atividades náuticas.

As assinaturas ocorreram durante o Seminário Turismo e Turismo Rural como Fonte de Renda, organizado pelo Sebrae, no auditório do Siran, dentro da programação da Expô Araçatuba. Ainda durante o seminário, Júnior apresentou uma palestra com o tema “Ações de Fortalecimento do Turismo Paulista”.

O secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mazzei, destaca a importância das obras. “Com a assinatura do termo de permissão de uso do espaço da prainha, por parte da prefeitura, e da ordem de serviço por parte do Governo Estadual, dá-se início à instalação das estruturas náuticas na prainha. O investimento é em torno de 2,5 milhões, em que serão feitos um pier flutuante, um mirante e quatro quiosques, todos públicos, para uso de todos. A expectativa de término é até o início de dezembro, próximo ao aniversário da cidade”.






 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »