AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2022 às 15h35min - Atualizada em 26/07/2022 às 15h35min

Apreensões em unidades prisionais

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
PENITENCIÁRIA "OZIAS LÚCIO DOS SANTOS" DE PACAEMBU 

No último domingo (24/07), a companheira de um sentenciado da unidade prisional passava pelo scanner corporal para revista mecânica, quando o aparelho revelou a imagem de 02 (dois) invólucros escondidos no top da mulher. Depois que ela confessou o fato e entregou os objetos, os agentes descobriram que dentro deles havia substância esverdeada, semelhante ao entorpecente Maconha. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida, após o flagrante, para a Delegacia de Polícia de Adamantina/SP, para as providências de praxe. Igualmente, foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado, o qual se encontra isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como autuado expediente avulso visando à suspensão da visitante do rol de visitas.  

PENITENCIÁRIA "LUIZ APARECIDO FERNANDES" DE LAVÍNIA II 

No último sábado (23/07), a companheira de um sentenciado passava pelo scanner corporal para revista mecânica, quando o aparelho revelou uma imagem suspeita no corpo da mulher. Porém, ela negou que trazia algo ilícito, aceitando se dirigir até o vestiário feminino acompanhada por uma servidora, onde acabou por entregar 01 (um) micro celular e 01 (um) chip de operadora móvel. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado responderá à Procedimento Disciplinar para apuração dos fatos.  

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 

Durante os procedimentos de revista para entrada de visitantes na unidade prisional no último sábado (23/07), uma mulher foi flagrada com substância semelhante à Maconha escondida na barra da blusa. A Polícia Militar foi acionada, sendo então conduzida ao plantão policial para registro de Boletim de ocorrência e demais providências necessárias, bem como foi determinada a suspensão da visitante do rol de visitas. Foi determinado ainda a instauração de procedimento interno disciplinar para averiguar a possível cumplicidade do detento no ocorrido. 

PENITENCIÁRIA DE ASSIS 

No último sábado (23/07), ao revistar uma encomenda enviada ao presídio pelo pai de um sentenciado, os agentes de segurança encontraram várias porções, supostamente de entorpecente Maconha, escondidas dentro de um pacote de balas. Diante dos fatos, o detento foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para apuração do acontecimento, bem como o pai dele foi suspenso do rol de visitas. O material foi enviado à autoridade judiciária.  

PENITENCÍARIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES 

Na última sexta-feira (22/07), um sentenciado da penitenciária foi chamado para receber uma encomenda enviada por seu familiar. No entanto, como de praxe, o objeto passou por procedimentos de revista, momento em que os agentes de segurança notaram um item suspeito. O sentenciado foi comunicado do fato e autorizou a abertura da encomenda, dentro da qual havia um par de tênis. Porém, na sola do calçado estavam ocultos 06 (seis) invólucros contendo porções de substância esverdeada, aparentemente o entorpecente Maconha, prensada em papel de cor escura, o que configura uma possível droga sintética. Ao ser questionado, o sentenciado disse não sabia do ilícito. A remetente do embrulho foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado responderá à Procedimento Disciplinar apuração de cumplicidade no ato ilícito. 

No dia seguinte, sábado (23/07), uma mulher foi impedida de entrar na unidade para visitar um sentenciado pois, ao passar por revista através do scanner corporal, o aparelho revelou uma imagem anormal na altura da sua cintura, mais precisamente no cós da calça. Ao ser questionada, a mulher admitiu o ilícito e, em sala reservada, retirou do corpo e entregou umas folhas de papel, provável droga sintética K4.  

PENITENCIÁRIA "NESTOR CANOA" DE MIRANDÓPOLIS I 

Na última sexta-feira (22/07), após a realização de revista nos pertences enviados à unidade prisional, via encomenda postal, agentes de segurança penitenciária encontraram 390 (trezentos e noventa) comprimidos de cor azul, com características semelhantes a estimulante sexual. Os medicamentos estavam ocultos no interior de balas de canela e foram enviados em nome da mãe de um dos sentenciados o qual, ao ser questionado sobre o fato, manteve-se em silêncio. Diante do ocorrido, o recluso foi levado ao Pavilhão Disciplinar e responderá à Procedimento Disciplinar. A mãe do rapaz foi suspensa do rol de visitas e comunicado a autoridade policial comunicada. 

PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇÚ PAULISTA 

Na terça-feira (19/07), por volta das 15h, a direção da unidade prisional impediu a entrada de ilícitos enviados por uma visitante devidamente cadastrada no rol de visitas de um sentenciado. Isso porque, durante a inspeção em caixa enviada ao presídio, via encomenda postal, descobriram que num recipiente de vitaminas em comprimido havia 50 unidades de papéis delgados de coloração esverdeada, aparentemente o entorpecente M4. Por este motivo, a autoridade judiciária foi acionada e elaborou Boletim de Ocorrência ante a apresentação da suposta droga na delegacia de polícia local. Foi instaurado procedimento investigativo disciplinar para apurar a participação do sentenciado que receberia a encomenda, bem como suspensão da visita que teria remetido o ilícito.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »