AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2018 às 11h56min - Atualizada em 16/05/2018 às 11h56min

Acerte na decoração de quarto pequeno

É essencial evitar o excesso de móveis e garantir a boa circulação no cômodo

ZapImóveis
Deixe a cama encostada na parede para ganhar espaço (Fotos: Shutterstock)
Fazer a decoração de quarto pequeno significa aproveitar todos os cantos do ambiente e caprichar nos detalhes. O primeiro passo é conferir as medidas do espaço e, somente depois, pensar sobre a escolha do mobiliário. É essencial evitar o excesso de móveis e garantir a boa circulação dos moradores, usando peças de tamanho adequado.

Cuide principalmente de acertar a dimensão da cama. Afinal, modelos king size podem acabar com a sensação de amplitude. O recomendado é ter uma área mínima de 70 cm ao redor do móvel. “Escolher itens grandes é algo que compromete a circulação no ambiente, além do desconforto de poderem causar acidentes e esbarrões”, afirma Marcello Sesso, arquiteto.

decoração de quarto pequeno espaço

decoração de quarto pequeno espaço


O recomendado é deixar uma área mínima de 70 cm ao redor da cama

Invista em peças compactas na decoração e dê preferência aos modelos multiuso. Móveis como pufes, bancos, nichos e baús são boas opções.

Não hesite ainda na retirada de itens que ocupem muito espaço no quarto. Um exemplo é o criado-mudo. O móvel pode ser substituído por prateleiras na parede ou marcar presença somente em um lado da cama.Escrivaninhas, racks e cômodas também podem ser retirados da decoração

decoração de quarto pequeno com nichos

decoração de quarto pequeno com nichos


Nichos dão leveza e funcionalidade ao quarto pequeno

Existe um recurso bastante eficiente na arrumação de quartos pequenos: armário planejado. A medida permite aproveitar cada centímetro do local, incluindo quinas e até mesmo corredores (quando portas de correr estão presentes). Mas fique atento com o uso de armários embutidos. Eles consomem espaço e podem deixar o quarto ainda menor.

A saída na hora ganhar a sensação de amplitude é deixar a cama encostada na parede e investir em camas-box com espaço interno para sapatos, roupas de cama e até livros. Outra opção interessante é usar beliches e improvisar, quando possível, uma pequena escrivaninha embaixo da cama superior.

decoração de quarto pequeno com papel de parede

decoração de quarto pequeno com papel de parede


Em um quarto pequeno com poucos móveis, papel de parede pode ganhar destaque e deixar o ambiente decorado sem esforços

Truques de decoração de quarto pequeno

A composição do quarto pode ainda contar com artimanhas visuais. A instalação de espelhos é um delas, pois o recurso da reflexão traz amplitude ao ambiente. Aposte em móveis e portas de armários espelhados, além de faixas de espelho na própria cabeceira da cama.

decoração de quarto pequeno com espelho

decoração de quarto pequeno com espelho


Espelhos ajudam a transmitir uma sensação de amplitude no quarto pequeno

Os famosos papéis de parede listrados também são vantajosos. As listras verticais aumentam o tamanho do pé direito e as horizontais transmitem a sensação de um quarto mais largo.

Abuse de tonalidades neutras e claras (cinza, bege, branco) nos móveis e paredes, deixando o colorido para itens como almofadas e roupa de cama.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »