AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2022 às 10h00min - Atualizada em 18/03/2022 às 10h00min

Prefeito anuncia cessão imediata do prédio da Secretaria de Saúde a Santa Casa de Araçatuba

PMA
A cessão por tempo indeterminado do prédio do município da Secretaria Municipal de Saúde à Santa Casa de Araçatuba foi anunciada ontem (17/3) pelo prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB) ao provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima.

No encontro com a diretoria da Santa Casa “para reafirmar nossa parceria e nosso compromisso com a Santa Casa, hospital regional que Araçatuba sedia, o que reforça a responsabilidade institucional que precisamos ter enquanto município”, o prefeito disse que o prédio será desocupado em abril, “quando então vamos entregá-lo à Santa Casa que precisa utiliza-lo para expandir suas atividades”.

A SMS vai transferir suas atividades para um prédio localizado à Rua Floriano Peixoto, 710, Vila Mendonça. “Foi a melhor notícia que poderíamos receber, um presente valioso nos dias que antecedem o aniversário de 95 anos do hospital”, comemorou o provedor.

De acordo com Petrônio Pereira Lima, o prédio será utilizado para transferência de todo o setor administrativo-contábil que está instalado nos pavimentos superiores do prédio do Centro de Tratamento Oncológico (CTO).

O administrativo-contábil da Santa Casa reúne os setores Faturamento SUS e Convênios privados, Contabilidade, Custos, Departamento Pessoal e Tecnologia de Informação. “Com a transferência desses serviços para o prédio que estamos recebendo, vamos reprogramar as dependências do CTO e promover a ampliação das atividades. Com isso poderemos atender melhor os nossos pacientes”, explica o provedor.

Levantamentos já realizados indicam que o prédio que sediou a SMS por várias décadas precisará de poucas adaptações para receber os departamentos administrativos-contábeis. “Na próxima semana vamos reunir os setores de engenharia da Santa Casa e da Secretaria de Saúde para elaborar o plano adequações necessárias para iniciar as obras tão logo o prédio seja desocupado e transferir as atividades imediatamente após serem concluídas”, informa Petrônio Lima

Balanço positivo

Em sua primeira visita à nova diretoria, o prefeito Dilador Borges foi recebido pelo provedor Petrônio Pereira Lima, o vice-provedor José Wagner Trivelatto e o tesoureiro Antônio Carlos Mullon.

“Fechamos os 10 primeiros dias com a visita do prefeito Dilador Borges que veio nos cumprimentar e oferecer o apoio se preciso for, para que nossa administração que está totalmente voltada à missão da Santa Casa que é cuidar bem dos seus pacientes, possa cumprir seus objetivos”, afirmou o provedor.

Ele avaliou como “muito positivo” o balanço do trabalho realizado até aqui e os resultados já obtidos. “Esse período inicial foi marcado por aportes de emendas parlamentares, doação de equipamentos pela Secretaria Estadual de Saúde e agora a cessão do prédio da Secretaria Municipal de Saúde”

O provedor destaca também que “a todo momento recebemos manifestações de apoio que animam e renovam a nossa disposição em prosseguir com o trabalho”. Ele incluiu dentre os apoios recebidos, a visita do presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Batista, “que estuda o repasse de um aporte para a compra de equipamento”.

Satisfação dos usuários

Petrônio Lima considera essas parcerias importantes para que a Santa Casa de Araçatuba possa oferecer aos quase 900 mil moradores dos 40 municípios da região “tratamento especializado, atendimento humanizado, agilidade nas informações que pacientes e familiares precisam em um momento difícil”.

A satisfação do usuário também foi apontada pelo prefeito Dilador Borges como a prioridade principal da Santa Casa de Araçatuba. “As pessoas que vêm aqui precisam sentir confiança ao chegar e satisfação ao sair, essa é a prioridade”, disse o prefeito ao explicar que a Santa Casa de Araçatuba tem tudo para atingir essa meta”.

Dilador Borges disse que o hospital tem muitas especialidades, tecnologia e recursos humanos. “ A diretoria é formada por pessoas experientes em suas áreas de atuação inclusive junto a grandes empresas e isso representa ganhos para o hospital que passa a contar com a experiência desses diretores”.

Carmem Guariente

Na terça-feira (15/3), a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente participou de reunião de apresentação da nova diretoria da Santa Casa de Araçatuba. Foi o segundo encontro da agenda com gestores de saúde pública.

“Ficamos muito animados com a disposição da nova diretoria. Pautamos algumas questões que precisamos resolver e para isso vamos nos reunir posteriormente”, definiu a secretária ao reafirmar “a disposição de firmarmos parceria para que o que está pactuado possa ser cumprido cada vez mais. A Santa Casa tem um potencial enorme, é muito importante para nossa região pois é o único hospital de alta complexidade”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »