AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2022 às 17h16min - Atualizada em 21/01/2022 às 17h16min

Apreensões em Unidades Prisionais

Assessoria de imprensa, Eliane de Oliveira
Foto: Divulgação
 PENITENCIÁRIA "LINDOLFO TERÇARIOL FILHO" DE MIRANDÓPOLIS II 

No último sábado (15/01), durante procedimentos de revista em visitantes, agentes de segurança penitenciária apreenderam 100 gramas de suposto entorpecente maconha, que estavam acondicionadas em um invólucro oculto na região pélvica de uma mulher. A visitante foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à autoridade policial para as providências de praxe. O sentenciado envolvido responderá a Procedimento Disciplinar para apuração dos fatos.  

 PENITENCIÁRIA "AEVP. CRISTIANO DE OLIVEIRA" DE FLÓRIDA PAULISTA 

Em 15/01, uma visitante tentava entrar na unidade prisional para visitar o filho quando foi flagrada portando objeto ilícito. Durante revista pelo escâner corporal, os agentes penitenciários visualizaram um invólucro no chinelo da mulher que, após ser revistado, revelou 01 (uma) placa de micro aparelho celular com visor, sem chip e sem bateria. Os objetos foram encaminhados à delegacia do município e a visitante suspensa do rol de visitas. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento envolvido.  

PENITENCIÁRIA "LUIS APARECIDO FERNANDES" DE LAVÍNIA II 

Em 15/01, duas placas, duas carcaças e dois teclados de micro celular foram apreendidos com a companheira de um sentenciado quando ela passava pelos procedimentos de revista pelo escâner corporal para entrar na Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia II. Os equipamentos estavam introduzidos na vagina da mulher e foram por ela retirados no vestuário e entregue a uma servidora. Diante dos fatos, a visitante foi suspensa do rol de visitas. 

 PENITENCIÁRIA "ASP. PAULO GUIMARÃES" DE LAVÍNIA III 

Por volta das 9h de sábado (15/01), a companheira de um sentenciado foi surpreendia tentando ingressar no ambiente carcerário com 01 (um) celular e 01 (uma) placa de celular introduzidos no ânus. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção "Bodyscanner", o qual gerou imagem suspeita. Ao ser questionada se portava alguma irregularidade afirmou que sim, e retirou do corpo os referidos objetos, entregando à servidora da unidade. 

PENITENCIÁRIA DE PRACINHA 

Neste domingo (16/01), ao passar por revista pelo escâner corporal, a visitante de um reeducando foi surpreendida com imagens geradas pelo aparelho, evidenciando que ela trazia algo oculto em seu corpo. Após ser questionada, confessou que trazia substâncias ilícitas na peça íntima, quais sejam: 08 (oito) porções de substância branca aparentando cocaína, 03 (três) porções de substância esverdeada aparentando maconha e 107 (cento e sete) selos quadriculados aparentando droga sintética K4. A mulher foi suspensa do rol de visita e encaminha às autoridades policiais para providências.  

 PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES 

No último domingo (16/01), uma visitante do sexo feminino foi surpreendida tentando entrar com ilícito na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Por volta das 09h30, durante o procedimento de revista pelo scanner corporal, agentes visualizaram imagem suspeita gerada pelo equipamento, mais precisamente no chinelo da mulher. Foi então realizada uma revista manual no calçado, onde foi localizado 01 (um) micro chip de telefonia celular, envolto em fita isolante de cor preta, próximo ao botão da tira. Por este motivo, foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito e a mulher foi suspensa do rol de visitas.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »