AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2021 às 16h15min - Atualizada em 26/10/2021 às 16h15min

Araçatuba abre 4º Felita destacando importância da leitura

PMA
Foto: Divulgação
A 4ª Felita (Feira Literária de Araçatuba) foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (26) com discursos que destacaram o quanto a leitura é importante para a formação da cidadania. Falando para crianças das escolas municipais e profissionais da Educação, a prefeita Edna Flor destacou que ler, além de aumentar o conhecimento, também é um ato divertido e lúdico.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório do Edifício Siran e foi transmitida ao vivo pela internet. Em nome do prefeito Dilador Borges, Edna Flor parabenizou a todos os organizadores e aos participantes

“Fiz questão de participar, principalmente porque, neste ano, a homenageada é a escritora Maria Clara Machado. Na minha adolescência, fiz a personagem Ângela, no teatro estudantil baseado na obra ‘A Bruxinha que era boa’, dela.

A secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza destacou que a literatura dá vida às palavras e destacou que o prefeito Dilador Borges tem feito “um trabalho incansável pela melhoria da educação”.


A secretária de Cultura, Tieza Marques destacou que o hábito de ler “faz a gente viajar sem pagar mensagem”. “A literatura nos apresenta pessoas e nos ensina, até mesmo receitas, como os bolos da Tia Nastácia, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Ler nos ensina até a Língua Portuguesa”, destacou.

O evento segue por esta quarta-feira (21), pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e acontece com a participação de escolas que integram a rede municipal de ensino, que ao longo do ano trabalham a literatura como integrante do currículo.

Neste ano, o evento conta com atividades descentralizadas ocorrendo em outras partes da cidade (bases Comunitárias, Estação Cidadania e Escolas), além da atração da boneca “Felita”, mascote desta edição.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »