AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2021 às 14h26min - Atualizada em 19/01/2021 às 14h26min

Mesmo com tempo instável, concessionária conclui levantamento de vigas

Portal LR1
CONCLUSÃO - Após o levantamento das vigas, as obras no novo viaduto vão continuar. ( Foto: Reprodução LR1)
A Via Rondon executou no fim de semana o levantamento de vigas do novo viaduto que está sendo construído no quilômetro 535 da Rodovia Marechal Rondon, sobre a Elyeser Montenegro Magalhães. O trabalho foi planejado com bastante antecedência porque havia necessidade de fechar a rodovia. Mesmo com a instabilidade do clima, com chuvas durante o período, o trabalho foi concluído dentro do prazo previsto, de acordo com a assessoria de imprensa.

As 12 vigas do viaduto foram construídas no próximo local. No entanto, devido ao peso – 30 toneladas cada uma – foi necessária uma complexa operação para fazer o levantamento. O trabalho, que começou na sexta-feira e só terminou no final da tarde de domingo, envolveu vários equipamentos, incluindo dois guindastes com capacidade de 200 toneladas cada. Além disso, aproximadamente 50 trabalhadores foram mobilizados.

O viaduto, que está sendo construído ao custo de R$ 2,9 milhões, deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano. “O dispositivo faz parte do complexo das obras de implantação das vias marginais em Araçatuba”, disse a assessoria da Via Rondon. Uma das marginais começa exatamente no Km 535 e vai até o 541,700, com custo superior a R$ 14 milhões. Outras obras já estão em execução, como próximo à Avenida Brasília e o acesso à Unesp.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »