AtaNews Publicidade 728x90
23/06/2020 às 10h30min - Atualizada em 23/06/2020 às 10h30min

Fundação das Artes promove série de Lives especiais sobre Dança Contemporânea

Projeto "Corpo Só em Espaços Conjuntos" traz profissionais da dança para dialogar sobre teoria, prática e novas Experiências de Criação em Tempos de Pandemia

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Fundação das Artes promove debates e aula aberta de dança em lives pedagógicas
 
Até o dia 26 de junho de 2020, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul - uma das mais antigas instituições de ensino de artes no Brasil – promove uma série de lives especiais sobre Dança Contemporânea em sua página do instagram.
 
O projeto "Corpo Só em Espaços Conjuntos" convida profissionais da Dança e alunos do Curso Técnico de Dança da Fundação das Artes para uma série de encontros com temas como “Teoria e Prática – O Corpo em Estudo”, “Dança e Música – duas linguagens em conversa”, “Experiências de Criação em Tempos de Pandemia”, entre outros.
 
Haverá ainda uma aula aberta para pessoas que queiram se preparar para o nível alto de Ballet e também uma conversa especial sobre Dança Contemporânea, atualmente a base do Curso Técnico de Dança da Fundação das Artes, que busca promover a formação integrada do intérprete, artista e realizador,


 
O Curso Técnico de Dança da Instituição possibilita a capacitação para a criação e a interpretação de coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, através do desenvolvimento de práticas, técnicas corporais e estratégias de improvisação. Além de realizar investigações de dança na interface com outras linguagens artísticas e disseminar a arte em projetos socioculturais.
 
Organizado em quatro módulos semestrais, com carga de 2.220 horas/aula, o curso técnico é formado por disciplinas regulares e complementares, atendendo às exigências legais de capacitação do profissional da dança para que ele possa obter o registro junto ao órgão competente, tendo a possibilidade de exercer legalmente as atividades pertinentes à carreira
 
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso Técnico de Dança serão realizadas de forma remota (on-line), através do site www.fascs.com.br/inscricoes
 
O Processo Seletivo também inclui as linguagens de Artes Visuais, Música e Teatro e será realizado em formato simplificado, respeitando as especificidades de cada linguagem dos cursos ofertados. As orientações completas sobre o formato de testes e audições, serão informadas através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.
 
O resultado será divulgado no site da Instituição nos dias 11 de julho (Artes Visuais, Dança e Teatro) e 16 de julho (Música). E o início das aulas acontece a partir do dia 01 de agosto de 2020.
 
Com 52 anos de história, a Instituição desenvolve atividades pedagógicas e proporciona a seus estudantes experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.
 
As orientações completas do processo seletivo estão disponíveis em: www.fascs.com.br 
Acompanhe nas redes sociais: www.facebook.com/fascs  e Instagram: @fundacaodasartes 
 
Programação de Lives "Corpo Só em Espaços Conjuntos"
Plataforma: Instagram Fundação das Artes - @fundacaodasartes
 
Live "Teoria e Prática - O Corpo em Estudo"
Quando: 22 de Junho de 2020 – Horário: 20h00
Bate-papo entre Valéria Mattos, formada pela Escola Municipal de Bailados e Licenciada em Pedagogia, e Edson Calheiros, graduado em Educação Física pela USP, arte-educador, artista da cena e integrante do Coletivo Grão de Arte e Cidadania. Com o tema “Teoria e Prática - O Corpo em Estudo”
 
Live "Dança e Música - Duas Linguagens em Conversa"
Quando: 23 de Junho de 2020 – Horário: 20h00
Bate-papo com Dinho Gebara, Técnico em Música pela Fundação das Artes, com Licenciatura Plena em Música e Pós-graduação em Capacitação Docente em Música Brasileira, e Fabiana Villas Boas, Licenciada e Bacharel em Dança pela Unicamp, Especialista em Dança e Consciência Corporal pela USCS. Uma conversa sobre como as linguagens Dança e Música podem dialogar.
 
Live "Curso Técnico em Dança da FASCS - Uma Proposta Contemporânea"
Quando: 24 de Junho de 2020 – Horário: 20h00
Bate-papo com Daniella Rocco, que é Intérprete, bailarina e pesquisadora em Dança, licenciada em Educação Física pela USCS e integrante do Grupo de Pesquisas em Dança, Estética e Educação do Instituto de Artes da UNESP, e Alessandra Fioravanti, bailarina, intérprete criadora, formada pela Fundação das Artes e Pós Graduada em Dança e Consciência Corporal pela UGF. As profissionais falam sobre suas pesquisas com a Dança Contemporânea, base do Curso Técnico de Dança da Fundação das Artes.
 
Aula aberta "Preparando o Corpo para o Nível Alto no Ballet"
Quando: 25 de junho de 2020 – Horário: 19h00
Valéria Mattos que é formada pela Escola Municipal de Bailados e Licenciada em Pedagogia, promove uma Aula Aberta de Ballet no Instagram da Fundação das Artes.
 
Live Corpo Só em Espaços Conjuntos - Experiências de Criação em Tempos de Pandemia
Quando: 26 de junho de 2020 – Horário: 20h00
Um encontro virtual entre Fabiana Villas Boas, Licenciada e Bacharel em Dança pela Unicamp, Especialista em Dança e Consciência Corporal pela USCS, e as alunas da Turma 1 do Curso Técnico em Dança, para compartilhar experiências de criação em tempos de pandemia.
 
Informações Processo Seletivo para o Segundo Semestre de 2020 : 
Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Bairro Oswaldo Cruz | Cep: 09571-380 - São Caetano do Sul – SP
Horário de atendimento regular: 2ª a 6ª, das 10h00 às 16h00
Telefone: (11) 4239-2020 - Email: [email protected]
Link para inscrições:  fascs.com.br/inscricoes

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »