AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2020 às 15h43min - Atualizada em 13/03/2020 às 15h43min

Grupo Zumb.boys anuncia agenda de Março com temporada de Dança por Correio

No espetáculo do Dança por Correio, bailarinos vestidos de carteiros apresentam coreografias que versam sobre o espaço urbano, traduzindo em movimentos o conteúdo descrito em cartas.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Adriano Escanhuela

Grupo Zumb.boys apresenta Dança por Correio em Perus e na Zona Leste

 

No dia 16 de março de 2020, às 10h00, o Grupo Zumb.boys - grupo que tem como base de sua pesquisa as danças urbanas -  apresenta Dança por Correio em Perus, Zona Noroeste de São Paulo

 

Com entrada gratuita a apresentação abre a temporada do mês de Março do Projeto Rastro, contemplado na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, que conta ainda com apresentações em Sapopemba, Jardim Vila Carrão, Jardim das Laranjeiras e Cidade Tiradentes.

 

Vestidos como carteiros, os dançarinos vão entregar cartas para o público e a partir delas, traduzir em dança os sentimentos e as sensações contidas no papel. A ideia é que haja um diálogo não-verbal entre os intérpretes-criadores e os espectadores, interferindo no fluxo cotidiano e na paisagem urbana. 

 

O espetáculo é apresentado a partir de improvisos e jogos coreográficos pré-estabelecidos, que surgiram das pesquisas realizadas pelo grupo, criando um espaço de interação com a plateia propondo novas relações entre espaço, dança e musicalidade.

 

Dança por Correio já foi apresentado em diversas cidades e em 2016 foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.  

 

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias. 

 

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

 

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança. 

 

Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em:  www.facebook.com/grupozumbboys  e www.instagram.com/zumb.boys

 

Ficha  técnica 

Direção: Márcio Greyk de Lima Ferreira |Dançarinos: Danilo Rodrigo Ferreira Nonato, David Castro Serra, Ednelson da Silva Guedes, Eriki Hideki, Igor Wilson de Souza, Márcio Greyk de Lima Ferreira |Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini |Produção: Júnior Cecon | Assistente de Produção: Márcia Ferreira

 

Dança por Correio

Com Grupo Zumb.boys

Tem o desejo de comunicar-se com os transeuntes, viajantes de sua própria cidade e turistas de uma vida dedicada ao infinito trabalho e busca pelo conforto, utilizando seus corpos para traduzir as sensações de um "ser urbano".

A intenção é interferir nos fluxos cotidianos, na paisagem, fazendo com que as pessoas escolham uma carta e, a partir desta escolha, a determinação do que será dançado. Através de improvisos e jogos coreográficos, os intérpretes-criadores traduzem em dança, os sentimentos e sensações expressos na carta, ressignificando o trajeto das pessoas, diluindo a arte no cotidiano.

Duração – 50 minutos - Entrada Grátis - Classificação Livre 

 

Quando: 16 de março de 2020 (segunda-feira) - Horário: 10h00

Endereço: Ponto final da lotação Linha 8010 - Rua da Conquista – Perus (Zona Noroeste)

 

Quando: 20 de março de 2020 (sexta-feira) em dois horários

Horário: 15h00 

Endereço: Avenida do Oratório, 6557 – Comunidade do Iguaçú - Vila Industrial – Sapopemba

 

Horário: 17h00 

Endereço: Rua Adauto Fernandes de Andrade - Próximo à Praça Padre Lauro – Jardim Dona Sinhá – Sapopemba

 

Quando: 21 de março de 2020 (sábado) em dois horários

Horário: 14h00

Endereço: Avenida Marginal do Oratório (Altura nº 204) - Parque Santa Madalena – Sapopemba

 

Horário: 16h00

Endereço: Rua Pedro Medeiros, 94 B – Jardim Vila Carrão 

 

Quando: 22 de março de 2020 (domingo) 

Horário: 16h00

Endereço: Rua Bandeira do Ouro, 245 – Jardim das Laranjeiras 

 

Quando: 28 de março de 2020 (sábado)

Horário: 14h00

Endereço: Travessa Colméia, s/n (altura do Km 28 da Av. Sapopemba) – Cidade Tiradentes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »