AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2020 às 15h08min - Atualizada em 14/02/2020 às 15h08min

Tendências: As cores de 2020 são quase todas que você pensar!

Simples Decoração
Muita gente falou sobre a “Cor do Ano” da Pantone, um azul clássico (é bem o nome dela: Classic blue) , atemporal, tranquila, muito bem aceita – azul é a cor mais usada e querida – e fácil de combinar. Bem diferente da cor escolhida ano passado pela empresa, a Living Coral, super alegre e otimista, mas que muita gente “torce o nariz”.

Particularmente eu tenho uma sensação de que esta mudança – de uma cor “diferente e ousada” para uma cor mais “clássica e tranquila” reflete bem nossas reações às transformações que aconteceram neste período em praticamente todo o mundo: Havia mais “vontade de ousar” no início de 2019. Agora estamos mais necessitados de alguma tranquilidade e segurança. Nada melhor que um azul clássico… mas está faltando algo:

Como combinar as cores ? 
Reflexões à parte, a coisa mais importante em relação à cores é como combina-las. O q adianta vc saber qual a cor do ano se não tem ideia de quais cores combinam com ela? Por isso, a Pantone deu algumas ótimas ideias. E você poder se inspirar nelas!



Mas será que existe somente esta “Cor do Ano”? É claro que não! Fiz uma pequena pesquisa e olha, você pode escolher tanta cor e dizer que “está na moda” que eu – dizendo isso – fico tranquila: Imagina entrar em tudo quanto é casa e ver a mesma cor se repetindo loucamente?  Veja as “Cores do Ano” que achei de diversos fabricantes e empresas relacionadas no Brasil e no Mundo: – até cores para partes diferentes e países do mundo, acredita? E tem inclusive empresa que não quis sugerir cor do ano por achar que as pessoas tem que ser deixadas em paz em relação às suas escolhas (kkkk!).

Cores do Ano no Brasil










Cores do ano no exterior














Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »